resident-evil-bem-vindo-a-raccoon-city-lancamento-brasil

Lançamento de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Finalmente  chegou o tão esperado dia: o lançamento de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. No Brasil o longa estreia hoje, dia 2 de dezembro, e finalmente poderemos dar nossa opinião.

 

E caso você esteja perdido por Raccoon City andando igual a um zumbi e não sabe o que está acontecendo, nós fizemos um compilado de informações para você ir preparado com seu balde de pipoca assistir o filme.

 

Bem-vindo a Raccoon City é um reboot cinematográfico escrito e dirigido por Johannes Roberts. O diretor é conhecido por filmes como 47 Meters Down e sua sequência, bem como Do Outro Lado da Porta. A ideia do diretor é focar um pouco mais nos jogos da franquia, ao contrário do universo de Paul W.S. Anderson.

 

O longa apresenta a história dos dois primeiros jogos, Resident Evil e Resident Evil 2. O diretor trabalhou bem perto da Capcom para recriar os cenários o mais próximos do game, tanto os originais de 96 e 98 como os do remake de 2002 e a reimaginação de 2019.

Os trailers estão repletos de easter eggs e deixa uma parte dos fãs com os olhos brilhando pela fidelidade aos games da franquia. 

 

 

A história foca em Claire Redfield (Kaya Scodelario) que está de volta a Raccoon City para tentar alertar seu irmão Chris (Robbie Amell) sobre o que a Umbrella vem fazendo na cidade há anos. Ao que tudo indica, Claire e Chris serão os protagonistas do longa, sendo esse o primeiro filme focado em Claire, que na maioria das vezes é deixada de lado no protagonismo. 

 

Temos também outros personagens clássicos como Leon Kennedy (Avan Jogia), Jill Valetine (Hannah John-Kamen) entre outros. Todos os personagens que nós amamos, com uma roupagem nova.

 

Amell e Scodelario concederam entrevistas ao canal nacional Cinepop e falam de suas experiências com o filme, com a franquia de Milla Jovovich e os jogos. Kaya fez uma entrevista toda em português.

 

 

 

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City já está em exibição, exclusivamente nos cinemas.