Demorou, mas finalmente concluímos a atualização da nossa Linha do Tempo adicionando a ela os fatos cronológicos de Resident Evil: Revelations 2.

As principais adições estão no período 2011 – 2015, que é onde se desenrolam os fatos ingame de RE: Revelations 2. Mas também houveram adições nos períodos 1951-1980; 1981-19951996-2000, 2001-2005 e 2006-2010. Os fatos se encaixam na história geral de Resident Evil mostrando a ligação de Alex Wesker com Ozwell Spencer, a Umbrella, com o próprio Albert Wesker e também com o Projeto W e o desenvolvimento de alguns vírus, como o Uroboros e o T-Phobos.

Vale lembrar que, embora seja parte da cronologia oficial, Resident Evil: Revelations 2 é um jogo spin-off. Da mesma forma que o primeiro Revelations e jogos como RE: Survivor, a série Chronicles e os Outbreaks possuem fatos que fazem parte da cronologia principal mas que por não alterarem de forma substancial o enredo da franquia, RE: Revelations 2 também faz isso entrando como pequenas adições a história macro de Resident Evil. Para entender mais sobre isso, clique aqui e assista ao nosso vídeo que explica o tema.

Agora é torcer para que novos jogos com história sejam lançados em breve para que a cronologia de Resident Evil ande para frente e tenha adições importantes ao seu enredo.

Ah, e em breve teremos aqui no REVIL um artigo completinho que vai montar as peças da cronologia, mostrando a forma que os jogos se encaixam, períodos e tudo mais. Uma espécie de ultra-resumo de todo o vasto conteúdo que temos na Linha do Tempo.

%d blogueiros gostam disto: