Mangá de Resident Evil: No Escuro Absoluto é adiado para 2023; 2ª temporada da série é incerta

Resident Evil: No Escuro Absoluto (Resident Evil: Infinite Darkness), a primeira série em computação gráfica da franquia, caminha para completar um ano desde o seu lançamento global na plataforma de streaming Netflix. Alguns fãs mais inquietos ainda fazem algumas perguntas que a grande maioria das pessoas entre a comunidade já deixou de fazer como, por exemplo, cadê o mangá anunciado? Ou, também, Resident Evil: No Escuro Absoluto terá uma segunda temporada?

Indo por partes, sobre a história em quadrinhos no estilo japonês, o anúncio do produto tinha sido feito durante um painel digital da New York Comic Con em outubro de 2020. Só que passada a chegada de No Escuro Absoluto ao mercado, em 8 de julho de 2021, não se falou mais nisso. Um fã, que gerencia o perfil Resident Evil Central (@ResiEvilCentral) no Twitter, resolveu então questionar a empresa Tokyopop, responsável pela publicação. O retorno envolve o adiamento do mangá para 2023 devido a “circunstâncias imprevistas”.

Sobre uma segunda temporada que poderia – ou não – envolver Leon S. Kennedy e Claire Redfield, o rumo é ainda mais incerto. O diretor de Resident Evil: No Escuro Absoluto, Eiichiro Hasumi, até deu abertura para o assunto em uma entrevista para o site Comicbook. “Sinto que se muitas pessoas assistirem No Escuro Absoluto [Infinite Darkness] e pedirem por uma continuação, acho que poderia ter possibilidade [de uma segunda temporada].”

Mas a depender do feedback da comunidade, a série pode já ter morrido na primeira temporada. Não é difícil encontrar comentários negativos sobre a produção por aí, é só checar os da análise que publicamos aqui mesmo no REVIL.

Uma outra produção audiovisual, Resident Evil: A Série, em live-action, chega na Netflix em 14 de julho. Será que essa vai se dar melhor com o público?