Novos remakes de Resident Evil estão a caminho, confirma Capcom

Novos remakes de Resident Evil estão a caminho. Pelo menos é o que confirmou o diretor da Capcom Yasuhiro Anpo, que foi o responsável pelo mais recente deles, Resident Evil 4 (2023). Quando questionado se a empresa gostaria de continuar fazendo remakes, ele respondeu que “sim”. A declaração foi dada durante o evento PlayStation Partner Awards, no Japão, conforme noticiado pelo portal IGN.

“Nós lançamos três remakes até agora e todos foram bem recebidos. Uma vez que isso permite que um público moderno jogue estes jogos, é algo que fico feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos e queremos continuar a fazer mais”, disse Anpo. “Qual jogo iremos refazer [remake] no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então por favor aguardem.”

A fala de Yasuhiro Anpo foi traduzida do japonês para o inglês pelo time IGN Japan. O REVIL fez a localização baseada na versão inglesa.

Ainda durante o evento, Anpo comentou os desafios de desenvolver um remake. “Quando se está desenvolvendo um novo jogo, não há como saber o que será bem recebido pelos jogadores. No caso de um remake, há jogadores que já jogaram o original e penso que isso pode ser visto como uma vantagem. Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Nos permitem desenvolver tendo em mente a opinião do jogador. Por exemplo, se os jogadores [sentem algo de uma forma], talvez possamos fazer [daquela forma]. Acho que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos.”

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 4 remake e que também estava presente no evento PlayStation Partner Awards, falou sobre o uso do motor de desenvolvimento RE Engine na franquia e na Capcom de forma geral. “Usamos RE Engine para muitos de nossos títulos. É verdade que o compartilhamento de informações entre equipes beneficiou enormemente a velocidade do desenvolvimento”, contou.

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 4 remake, e Yasuhiro Anpo, diretor, no PlayStation Partner Awards. Foto: IGN

Ao menos no campo da internet, a comunidade especula que o próximo remake de Resident Evil seja o de Resident Evil 5 – em especial pelo final de Separate Ways (Caminhos Distintos). Lembrando que a Capcom ligou alguns pontos para o remake de Resident Evil 4 em Resident Evil 3 (2020). Outro jogo que tem sido lembrado pelos fãs é Resident Evil CODE: Veronica, com Claire Redfield.

Imagem/destaque: Claire e Alfred Ashford em Resident Evil: The Darkside Chronicles