Resident Evil 4 e Village ganham Grande Prêmio e outros dois troféus no PlayStation Awards

A Capcom segue em uma boa fase quando o assunto são premiações de seus mais recentes jogos. A última envolveu o PlayStation Awards 2023 para o território do Japão e países da Ásia. O último título da franquia, Resident Evil 4 (2023), recebeu dois importantes troféus. O remake levou um na categoria Grande Prêmio (Grand Award), destinado aos principais títulos desenvolvidos na região japonesa / asiática, e o outro como a Escolha dos Usuários, voltado aos principais jogos lançados e mais jogados na mesma região.

Além de Resident Evil 4 remake, Resident Evil Village VR Mode, conteúdo adicional DLC gratuito de Resident Evil Village e exclusivo para PlayStation 5 (PlayStation VR2), deu à Capcom um Prêmio Especial (Special Award) devido ao seu interesse na PlayStation Store. Nesta mesma categoria, Street Fighter 6 também recebeu um troféu por conta de características de acessibilidade e foi eleito em outra, Prêmio de Parceiro (Partner Award), devido a seu destaque.

PlayStation Awards 2023, ou PlayStation Partner Awards, considerou jogos lançados entre outubro de 2022 e setembro de 2023. Os prêmios reconhecem os melhores do PlayStation 4 e PlayStation 5 que fizeram grande sucesso durante o período.