Resident Evil 7 será mais parecido com os clássicos da franquia do que a demo

Com a confirmação de que a demo Beginning Hour não fará parte da final do jogo, sendo na verdade uma demonstração conceitual de Resident Evil 7, ficamos nos imaginando como poderá ser de fato o novo título numerado da franquia.

Em entrevistas concedidas durante a E3 para os sites Polygon, Eurogamer e IGN, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masachika Kawata deram algumas pistas e indicações de como será a versão final do jogo. Como postamos anteriormente, eles citaram que o personagem será alguém totalmente novo. O jogo terá grande foco na experiência claustrofóbica propiciada pelos cenários e não teremos uma festa de tiros como nos títulos numerados anteriores. Resident Evil 7 também será uma representação fiel da experiência propiciada pela demo e do gameplay em primeira pessoa já confirmado como parte da versão final.

Com alguns fãs criticando tantas mudanças, o diretor Nakinishi procurou tranquilizá-los afirmando que a versão final de Resident Evil 7 trará uma experiência mais parecida com os jogos clássicos da franquia do que o que foi mostrado em sua demo. Ele explica que isso será feito através da inserção de puzzles, gerenciamento de itens, e combate contra inimigos, e que a isso serão adicionados a experiência claustrofóbica e imersiva que foi apresentada na demo.

Resident Evil 7 se passará alguns anos após os eventos de RE6, com sua história ocorrendo no estado da Louisiana, nos EUA. O jogo chega ao PS4, Xbox One e PC em 24 de janeiro de 2017.