O anúncio de Resident Evil 7: Biohazard e sua demo chegaram “explodindo as mentes” da galera. Até o momento em que esse artigo está sendo escrito, muitos ainda procuram referências e pistas no teaser jogável do tão aguardado sétimo título numerado da franquia.

Joguei a demo diversas vezes, de diferentes formas e consegui ambos os finais descobertos, mas uma coisa em particular me chamou a atenção: as ligações. Anotei as 3 variações descobertas e fiquei tentando buscar um significado pra elas. Será que são mensagens da Capcom pros fãs de Resident Evil? Pode ser que sim.

“Eu sei quem você é”

A franquia veio passando por uma grande crise de identidade nos últimos anos. Com elementos de jogos de ação sendo inseridos cada vez mais na franquia, a Capcom demonstrou desconhecer sua base de fãs, que em sua maioria preferem o survival horror.

“Eu sei quem você é” é a frase que inicia o dialogo de todas as variações da conversa no telefone. Será que a Capcom quer mostrar pros fãs que ela sabe quem nos somos e o que queremos, ou melhor, precisamos?

“As memórias contém a verdade. Não deixe as aparências te enganarem”

Ao que tudo indica, essa frase se refere a própria demo, já que ela não fará parte da versão final do game. Apesar de ser algo totalmente diferente de tudo que já vimos nesses 20 anos, devemos focar nas memórias do passado e na essência da franquia?

“Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava”

Recentemente a Capcom fez inúmeras pesquisas sobre qual rumo a franquia deveria tomar, e claro que o maior pedido dos fãs era o “retorno as raízes”. Como podemos ver em RE7, esse retorno não foi exatamente da forma que todos esperavam.

“Você terá que dizer adeus no devido tempo. Será que você estará pronto?”

Essa frase é a mais intrigante de todas. Será que devemos dizer adeus a forma como conhecemos a franquia pra vivenciar uma nova experiência? Pode ser que Resident Evil 7: Biohazard seja o último jogo numerado da franquia? A única coisa que eu sei é que Resident Evil 7 chegou causando alvoroço e dando nó na cabeça de muita gente.

Como comentei no começo do texto, a procura por outros finais e outros segredos continua, e caso alguma outra variação seja encontrada, esse post poderá ser atualizado. Fiquem ligados aqui no REVIL para ficar por dentro de qualquer novidade!

%d blogueiros gostam disto: