Project Resistance: artes conceituais lembram cenários de Resident Evil 3

A semana foi agitada para os fãs de Resident Evil. Project Resistance foi anunciado oficialmente durante a Tokyo Game Show 2019, e não demorou muito para que as novidades começassem a vir a tona. No último dia 13, a conta oficial da franquia no Twitter e o fansite Biohazard France divulgaram algumas artes conceituais do novo jogo, mostrando laboratórios, depósitos e as ruas de Raccoon City, áreas que remetem muito aos cenários do clássico Resident Evil 3. Confira:

Além disso, um fã atento notou que em Project Resistance o Tyrant T-103 é chamado de “Mr X”. Até então, o termo era utilizado apenas entre os fãs e em produtos licenciados como brinquedos e livros, sendo assim a primeira vez que o nome aparece de forma oficial nos jogos.

Usuários do fórum REsetera também notaram 4 sobreviventes ainda não anunciados ao analisarem os monitores de uma das imagens do site oficial do título, assim como a presença de Annette Birkin e a primeira transformação de seu marido William, que podem ser outras opções de “Mastermind” e “ameaça suprema” respectivamente.

Apesar dos rumores apontarem que Resident Evil: Project Resistance possa ser um “Outbreak 3”, ele não vem sendo bem recepcionado pela comunidade. O game é fruto de uma parceria entre Capcom e NeoBards Entertainment, e deve ser lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda segue sem data de lançamento oficial, mas é possível fazer um cadastro para o beta fechado – que será jogável de 4 a 7 de outubro – através desse link.