Reboot de Resident Evil nos cinemas terá volta ao terror com o diretor Zach Cregger

O site The Hollywood Reporter publicou uma notícia em que alega que Zach Cregger é o diretor escolhido para um novo reboot em live-action de Resident Evil nos cinemas. Conhecido pelo filme de terror Noites Brutais (Barbarian), o profissional também seria responsável pelo roteiro. O objetivo com o reboot, de acordo com fontes, seria trazer a volta ao terror com algo mais fiel às raízes dos jogos.

Cena do filme Noites Brutais (Barbarian)

Ainda segundo fontes, há uma intensa disputa entre estúdios nos bastidores pelo reboot de Resident Evil. Quatro estão no páreo, entre eles Warner Bros. e Netflix. Além disso, a Constantin Film ficaria a cargo da produção, que também contaria com a PlayStation Productions, uma subsidiária da Sony que já entregou no mercado os filmes Uncharted: Fora do Mapa e Gran Turismo: De Jogador a Corredor.



O cineasta Zach Cregger seria a razão da disputa dos estúdios. Isso teria começado após Noites Brutais e com outro filme escrito e dirigido por Cregger, Weapons. Com previsão para 2026, o estúdio que ganhou a competição para esta outra produção foi a New Line, uma subsidiária da Warner.

O reboot de Resident Evil teria como corroterista Shay Hatten, que trabalhou em John Wick 4: Baba Yaga e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

Os filmes de Resident Evil com a participação da Constantin Film arrecadaram mais de US $ 1.2 bilhão de dólares no mundo antes mesmo do mais recente, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. Em 2023, o número subiu para US $ 1.3 bilhão com o rumor de um outro reboot com participação de Paul W.S. Anderson.