Resident Evil 2 terá ações promocionais em Londres por meio de uma Safe House

A Capcom está preparando algumas ações para promover o lançamento de Resident Evil 2 em Londres. A novidade surgiu por meio de um vídeo que passa um certo ar de mistério sobre Raccoon City e do descontrole da situação entre a população, forçando os oficiais da Delegacia de Polícia de Raccoon a crer que o local seria o mais adequado para abrigar a todos. É uma zona segura, ou uma safe zone. No caso específico de Londres, a ideia é ter uma casa segura (safe house) o que sugere que os europeus terão uma espécie de escape room.

Além disso, no dia 11 de janeiro o produtor de Resident Evil 2, Yoshiaki Hirabayashi, e o diretor, Kazunori Kadoi, vão participar de um encontro entre os fãs e a mídia especializada em um bar com tema de jogos eletrônicos. A data coincide com a possível chegada de uma demonstração jogável no novo RE2, o que deixou alguns fãs bem agitados nas redes sociais.

Uma coisa é certa, tá tudo mundo ansioso para que os dias e semanas passem rapidamente para colocar as mãos em Resident Evil  2. O jogo vai ser lançado em 25 de janeiro para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de RE2 na Steam.

[ATUALIZAÇÃO 09/01] Detalhes sobre a Safe House foram liberados pela Capcom. Realmente trata-se de uma atração temática de Resident Evil 2, especificamente envolvendo o ambiente da Delegacia de Polícia de Raccoon, que vai estar disponível em Londres entre os dias 25 e 26 de janeiro. Os participantes passarão por um local todo adaptado para simular a experiência do jogo no mundo real. O objetivo é tentar sobreviver às ameaças em uma espécie de escape room – não necessariamente com os desafios. Para participar, é preciso agendar um horário por meio de um hotsite especial. Também vai rolar Bar Experience no final.