Em apenas cinco dias no mercado, a Capcom alcançou uma marca multimilionária para Resident Evil 3. A companhia disse ter enviado ao mercado mais de 2 milhões de unidades do produto somente neste período. O sucesso é atribuído à popularidade da franquia, aos fãs apaixonados e pela estratégia digital – com efeito em quase 50% do total das vendas. Tanto a demo “Racooon City“, de RE3, quanto os testes betas de Resident Evil Resistance também são citados por ter forte recepção na comunidade.
Outro responsável direto por essa boa estreia no mercado de RE3 é a releitura de Resident Evil 2, que agora acumula mais de 6 milhões e 500 mil unidades comercializadas (número consolidado via Capcom IR). É um crescimento contínuo que, segundo a Capcom, demonstra o sucesso em ter suas franquias modernizadas.
Atualmente, Resident Evil é uma propriedade com 24 anos de história e mais de 95 milhões de títulos comercializados no mundo todo (até 31 de dezembro/2019). Apesar de não confirmar, há notícias de que a companhia continua a investir em novos produtos, com um Resident Evil 8 em desenvolvimento e até mesmo um remake de Resident Evil 4.
Se há algo a mais além desses prováveis horizontes? Vamos ter que aguardar! Mas o sucesso de Resident Evil 3 pode levar a mais – sempre mais. Atualmente, o título já acumula mais de 4 milhões de sessões iniciadas, com mais de 2 milhões e 500 mil pessoas chegando até o final de Raccoon City (via RE.net).