Resident Evil 4 é eleito Jogo do Ano para PlayStation no Golden Joystick

Resident Evil 4 remake foi escolhido como Jogo do Ano para PlayStation no Golden Joystick Awards. Além da plataforma, o título concorria na categoria geral (Ultimate Game of the Year), mas quem ganhou foi Baldur’s Gate 3 – em 2021, Resident Evil Village levou o prêmio como o melhor do ano na mesma premiação.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o produtor de Resident Evil 4 (2023), Yoshiaki Hirabayashi, e o diretor, Yasuhiro Ampo, agradeceram a comunidade. “O original (Resident Evil 4, 2005) foi um favorito dos fãs por muito tempo. O time de desenvolvimento criou o jogo [2023] sob a constante pressão da expectativa dos fãs”, disse o diretor. “Com este prêmio, a equipe sente que todos realmente gostaram do jogo.”

O conteúdo DLC Separate Ways (Caminhos Distintos) foi citado, assim como uma atualização gratuita para usuários do PlayStation 5 que será lançada ainda neste ano com um modo em primeira pessoa – exigirá o uso do óculos de realidade virtual PlayStation VR2.

Em outras premiações, o título foi escolhido como o melhor jogo de terror do ano no Horror Game Awards e ganhou o “Award for excellence” por sua excelência no mercado japonês no Japan Game Awards 2023. O mais recente remake da franquia chegará a novas plataformas em dezembro, quando terá versões para iPhone 15 Pro, iPad e Mac.