Capcom destaca 5,7 milhões em vendas para Resident Evil Village e crescimento de negócios digitais

Resident Evil Village já conta com 5,7 milhões de jogos entregues ao mercado. Pelo menos é o que diz as mais recentes apresentações públicas de informações da Capcom. Em um dos documentos, a empresa afirma que o interesse pela versão digital do título cresceu 50% logo após o lançamento e que Village é uma das tendências do público neste ano (2022) por conta de um conteúdo adicional em desenvolvimento.

O crescimento no campo das vendas digitais ajudou a consolidar boas receitas nos últimos nove meses de 2021. Além do oitavo jogo “numerado” da franquia, com Ethan Winters e Chris Redfield, Resident Evil 7 também teve uma boa performance, conquistando mais de 1 milhão de unidades comercializadas pelo sexto ano fiscal consecutivo.

Resident Evil 3 (com mais de 4,6 milhões – dado até 30 de setembro) e Monster Hunter Rise (com mais de 8 milhões) são indicados como títulos que contribuíram para melhorias de negócio em 2021. Entre outros destaques, citados mais diretamente, ainda estão Resident Evil 2 Remake e Monster Hunter World: Iceborne.

O aumento de negócios digitais, especialmente no PC, tem animado a Capcom em regiões emergentes, como a América do Sul. A empresa promete manter os investimentos inclusive com títulos de catálogo. Além dos já abordamos por aqui, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil 6, Resident Evil Revelations, Resident Evil Revelations 2 e Resident Evil HD Remaster tiveram boa saída.

Os documentos públicos também falam sobre a localização e a culturalização de jogos e cita da franquia Resident Evil, que é conhecida como Biohazard no Japão. Nem sempre o script japonês é agradável a mercados externos, por isso, pessoas do mundo todo são empregadas para trabalhar melhor os conteúdos e evitar confusões. O Brasil já tem sido atendido com isso. O exemplo mais recente é Resident Evil Village e sua dublagem.

Por fim, e ao que interessa aos fãs de RE, a Capcom promete continuar a alavancar suas propriedades com múltiplas estratégias de conteúdo, como a parceria com a série Resident Evil: No Escuro Absoluto e o filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. Isso deve aumentar por meio de “adaptações e colaborações”, tal como produtos licenciados. A máquina de caça-níqueis de Resident Evil 7 chegou a ser promovida e fez parte da estratégia de equipamentos de diversão da empresa, junto com outro “Pachinko” de Monster Hunter: World Gold Hunting.

Foto/destaque: Shirtless Chris Redfield mod