Estimativas divulgadas no site Mobilegamer.biz, especializado em jogos para dispositivos móveis, indicam que Resident Evil 4, Resident Evil 7 e Resident Evil Village, lançados em celulares Apple a partir do iPhone 15 Pro, estão com vendas que podem ser consideradas baixas se comparadas às outras versões que chegaram ao mercado.
Cálculos feitos pela equipe do site Mobilegamer, baseados em estimativas da Appfigures, sugerem que cerca de 7 mil pessoas pagaram pela versão completa de Resident Evil 4, com receita de US $ 208 mil (cerca de R$ 1,15 milhão) e mais de 350 mil downloads. Os dados de Village são piores e indicam que pouco mais de 5,7 mil pessoas adquiriram o jogo completo, com receita de US $ 92 mil (cerca de R$ 510 mil) e mais de 370 downloads. Os dados consideram uma publicação do dia 25 de junho que afirma que ports como Resident Evil “bombaram”.
O último da franquia a ser disponibilizado no iPhone, iPad e Mac foi Resident Evil 7. O site Mobilegamer, com estimativas da Appmagic, apontam que menos de 2 mil pessoas pagaram para jogar no iOS, com receita de pouco mais de US $ 28 mil (cerca de R$ 155 mil) e mais de 83 mil downloads. Os dados consideram uma publicação do dia 16 de julho. “Parece que a única maneira pela qual estes posts de jogos de console fazem algum sentido comercial é que a Apple está pagando para empresas como Capcom e Ubisoft trazê-los para iOS, mas isso não está confirmado”, diz Neil Long, do Mobilegamer.
Dados oficiais da Capcom (via Platinum Titles) mostram que o remake de Resident Evil 4 vendeu mais de 7 milhões no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e Steam (PC). Resident Evil 7 tem mais de 13,3 milhões, enquanto a sequência Resident Evil Village passou dos 10 milhões em plataformas mais tradicionais.
O remake de Resident Evil 2 já foi anunciado para dispositivos Apple e está em desenvolvimento. Ainda não há uma data de lançamento.