A Capcom anunciou hoje (27) que Resident Evil 7, o mais recente título da série numerada, atingiu a marca de 2,5 milhões de cópias enviadas às lojas. Vale lembrar que isso não implica que esses números são cópias efetivamente vendidas. Também não ficou claro se este número contempla cópias digitais para as plataformas as quais foi lançado, mas é provável que as pré-vendas estejam contabilizadas.

Desde o lançamento do primeiro jogo, a franquia como um todo, incluindo spin-offs, atingiu a marca de 75 milhões de unidades vendidas globalmente, um marco na história da Capcom. A softhouse espera ultrapassar a marca de 4 milhões de cópias vendidas até o final do ano fiscal atual, que se encerra em 31 de março de 2018. É muito provável que o RE7 atinja as expectativas projetadas.

Outra curiosidade é que os jogos antecessores, Resident Evil 5 e Resident Evil 6, agora estão no topo da lista de jogos million seller da empresa, com 7,1 milhões e 6,6 milhões de unidades vendidas, respectivamente. Porém, estes títulos tem muito mais tempo no mercado e uma comparação direta com Resident Evil 7 não seria justa, já que as vendas citadas representam o total ao longo do tempo de vida útil.

E não é só, a demo Resident Evil 7 Beginning Hour, também quebrou mais recordes, com 7,15 milhões de downloads acumulados em todas as plataformas. A Capcom atribui o sucesso do jogo ao apoio de fãs, que permanecem fiéis à franquia até hoje, e também aos avanços tecnológicos alcançados com a engine proprietária chamada RE Engine, desenvolvida especialmente para o jogo de forma a trazer de volta e amplificar os elementos-chave da era clássica: terror, exploração e atmosfera opressora.

A Capcom continuará buscando expandir o universo de Resident Evil além da indústria dos games. Resident Evil: The Final Chapter, estreiou no Japão em 23 de dezembro de 2016 no Japão e quebrou recordes de bilheteria para a série no cinema. O filme protagonizado por Milla Jovovich estreiou no ocidente recentemente. Não deixem de ler à crítica publicada pelo site. E por último, mas não menos importante, Resident Evil Vendetta, filme em CGI focado para o público doméstico, será lançado mundialmente em maio de 2017.

Resident Evil 7 está disponível para consoles e PC, nos formatos físico e digital. O REVIL publicou uma análise completa recentemente. Podem ler despreocupados, ela não contém spoilers. Fiquem atentos ao site para ficar pode dentro de todas as novidades!

  • Alex Darkai

    31 de março de 2017*

  • Diego Rodrigues

    Resident Evil 8 e 9 confirmados na mesma mecânica mia como vilã?

    • Igor Matheus

      Sempre tem um mané pra dar aquele SPOILER maroto pros amiguinhos que ainda não jogaram né? ¯_(ツ)_/¯

      • Diego Rodrigues

        Qual foi o spolier amigo?

        • Gabriel

          “Mia como vilã”

          • Diego Rodrigues

            Verdade eu to produzindo o RE 8 e vou colocar ela como vilã

    • Necro Void

      Não sei de vilões, mas o 8 provavelmente vai ser similar, acompanhado de mais Revelations na mecânica antiga.

  • Igor Matheus

    Lembro que na época do lançamento do RE 6, as pré-vendas tinham ido muito bem. Mas foi só o jogo ser lançado que a procura diminuiu consideravelmente, visto que ele foi massacrado pela crítica. Acho que vai acontecer o inverso com o 7, agora que as reviews estão favoráveis (e também tem o fato dele estar fazendo sucesso em gameplays no Youtube), muita gente deverá comprá-lo.

  • Guilherme Rodrigues

    Está indo bem, isso tende a continuar pela repercussão positiva que o jogo vem causando. Não poderia esperar menos.

  • Fernando Ivanovitis

    Claro que vai vender, o jogo ta foda de bom

  • Gabriel

    Muito contente de ver que Resident Evil está fazendo sucesso novamente. É uma alegria sem fim. O primeiro jogo de terror que joguei foi Resident Evil 2 lá pelos anos 2000 e me lembro de sentir a perna bamba com a tensão que causava, e para minha alegria. RE7 fez isso comigo novamente, algo que eu nunca pensei que fosse acontecer novamente. Foi foda, alias está sendo foda.

    Minha aposta para o futuro – Resident Evil 2 Remake ainda esse ano, Resident Evil Revelations 3 final de 2018 e Resident Evil 8 no meio de 2019. Não estou louco. Basta olhar a distancia entre os lançamentos dos 3 primeiros jogos. Acho que com o RE7 a Capcom esteja trabalhando com um enredo a longo prazo, já tendo uma sequencia programada.

    • Nando Fiurst

      queria acreditar em voce que RE2 Remake saisse esse ano, no maximo vão liberar um trailer, e gameplay

  • Rafael Tramontin

    Isso que “não é Resident Evil”. Imagina se fosse, né?

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Daniel

      Pois é, o peixe morre pela boca.

  • Marcio Martins

    Assim fica difícil hein?!! ….
    O cara coloca no título da notícia:

    “Resident Evil 7 atinge 2,5 milhões de cópias VENDIDAS”

    E logo no primeiro parágrafo a gente lê

    “…atingiu a marca de 2,5
    milhões de cópias ENVIADAS às lojas.

    Ou quem escreveu não sabe que existe uma GRANDE diferença entre VENDER, e ENVIAR, ou então…….

    E a própria matéria explica hein!:

    ” Vale lembrar que isso não implica
    que esses números são cópias efetivamente vendidas.”

    Sem querer ser negativo em relação a RE7 nem nada, (estou torcendo por jogo vender muito bem) mas fica óbvio que não vendeu nem 1 milhão de unidades ainda, caso contrário a Capcom já estaria se gabando disso, e teria divulgado junto com o número de cópias distribuídas, óbvio que o jogo vai vender bem mais de 1 milhão de cópias até março, mas acho difícil ele vender tantas unidades quanto RE5 ou RE6. Mesma franquia, porém estilo de jogo diferente, público alvo completamente diferente.

    • Dannilo

      Eu não lembro bem, mas parece que Re6 se saiu melhor nas vendas iniciais, não???

      • Marcio Martins

        Verdade, RE6 teve 4,5 milhões de cópias enviadas as lojas nos primeiros dias.
        http://www.cinemablend.com/games/Capcom-Ships-4-5-Million-Copies-Resident-Evil-6-47740.html

        • Rivershield

          Considerando que a campanha de Marketing de RE7 foi bem menor, é não apenas compreensível, como também esperado que ele tenha vendido menos que RE6.
          Também devemos considerar que RE7 é um jogo para um público mais específico, ao contrário de RE6 que atirava pra todos os lados.
          A Capcom propositalmente baixou a bola da série e ta jogando na safe zone, por isso que as expectativas de vendas deles também estão mais baixas.

          E eu não estou tentando defender RE7, eu na verdade odeio esse jogo, mas não pensem que o número de vendas que ele está tendo agora possa significar um fracasso. Pelo que tenho visto, o jogo já é um sucesso.

          • Marcio Martins

            Ninguém disse que RE7 foi um fracasso, rsrsrs e as expectativas da Capcom não estavam tão baixas assim como vc pensa, dá uma lida aqui:
            http://www.mcvuk.com/news/read/capcom-targets-4m-day-one-sales-for-resident-evil-7/0176533
            4 milhões de unidades no primeiro dia, certamente não é baixa expectativa no mercado e games atual. pode ser menores em relação á RE6 ,mas ainda assim são altas.

          • Rivershield

            Ah, eu achei que 4 milhões de unidades era a meta para o final do ano fiscal, não para o primeiro dia.
            Sinceramente, pra mim isso é uma boa notícia. RE7 não é nem de longe o pior jogo da série, mas eu jamais gostaria de ver a franquia seguindo por esse caminho.

      • Valmir Segundo

        Vendeu um pouco mais de 600k até agora

    • Valmir Segundo

      Vendeu pouco mais de 600k de copias ate agora

  • Dannilo

    Título ta tendencioso demais! eoiheoiehoeihoe Foram enviadas as lojas 2.5 milhões de cópias, isso é uma média ”normal” para maioria dos jogos Triple AAA! Mas o jogo não vendeu ao consumidor 2.5 milhões ainda, isso vai ser vendido ao longo do tempo de acordo com a procura! Ces só tem que dar uma ajustada nesse título ai! Agora, modéstia a parte, 2.5 milhões é pouco pra resident evil, pro peso e nome da franquia, se enviaram 2,5 milhões é pq a expectativa não ta tão alta assim! Por exemplo, FFXV enviou 5 milhões e vendeu cerca 4,43 milhões de cópias no primeiro mês, enviando agora mais 1 milhão aos varejos devido ao esgotamento do estoque, informações da square, vgchartz e outros sites!

  • Small

    Título: “RESIDENT EVIL 7 ATINGE 2,5 MILHÕES DE CÓPIAS VENDIDAS”

    Texto: “Resident Evil 7, o mais recente título da série numerada, atingiu a marca de 2,5 milhões de cópias enviadas às lojas.”

    Vendidas ou enviadas?

  • Bruna Mattos

    Pessoal, praticamente nenhuma empresa estima mais o número de cópias efetivamente vendidas pro consumidor final, especialmente assim perto do lançamento mas quantas cópias foram enviadas para o varejo (pra empresa, isso significa o que foi vendido mesmo).

    Esses números muitas vezes não levam em consideração quantas cópias foram compradas digitalmente, por exemplo. É só uma estimativa da procura esperada. Geralmente os números mais confiáveis vem ao final do ano fiscal (que eu acho que é em 31 de março).

    Uma boa fonte pra entender o que isso aí significa: http://www.dualshockers.com/2011/08/13/the-difference-between-shipped-and-sold-is-less-relevant-than-you-think/

    • Marcio Martins

      Não que eu desacredite do sucesso do jogo,(sucesso de crítica ele já é)
      Mas vc não pode afirmar que foram “vendidas mesmo”
      pq ninguém (nem o pessoal do Dual Shockers) sabe como funciona o acordo de
      distribuição entre a Capcom e os grandes revendedores.Só mesmo a Capcom ou os revendedores pra dizer realmente se “The money is in the bag”
      Ninguém sabe exatamente quantas pessoas compraram RE7, só se sabe que foram enviadas até agora 2,5 milhões de cópias pra revenda.
      E se o PC estiver entrando nesse número (o que é provável já que RE7 é um título multiplataforma que teve lançamento simultâneo) dá pra imaginar que as cópias digitais estão incluídas , considerando que PC só teve versão digital.
      Fato é, que 2,5 está bem abaixo de RE6 no mesmo período de lançamento e também da expectativa de 4 milhões que a própria Capcom declarou ter para o primeiro dia de RE7. Que vc pode conferir aqui :

      http://www.mcvuk.com/news/read/capcom-targets-4m-day-one-sales-for-resident-evil-7/0176533

      Por fim,é interessante notar que essa mesma notícia da distribuição, foi divulgada em vários sites, porém o REVIL foi o único que “escorregou?” no título da matéria.
      alguns exemplos:

      http://www.dsogaming.com/news/resident-evil-7-has-shipped-2-5-million-copies-demo-was-downloaded-7-15-million-times/

      http://www.gamespot.com/articles/resident-evil-7-ships-25-million-pushes-series-sal/1100-6447320/

      • Rodrigo Zika!

        Mesmo assim RE 6 apos sair, foi uma decepção pra galera geral, pois esperavam uma coisa, e a Capcom deu outra, RE 7 acho o contrário.

        • Small

          RE7 está enganando os mais novos. Estou jogando uma mistura de Jogos mortais, Outlast, Silent hill, massacre da serra elétrica e o chamado.

          • Rodrigo Zika!

            Desde RE 1, não tem influências de tudo isso certo, tirando SL que veio depois, e o criador do jogo em 1 pessoa Outlast, SQN.

          • Guilherme Rodrigues

            RESIDENT EVIL 7 NÃO É RESIDENT EVIL AIINNN AIIINNN ESTRANGARAM O JOGO AINN AIINNN COPIARAM FILMES AINNN

          • Pedro da boleia

            exatamente. minha cópia chegou ontem e joguei um pouco e , cara, é bem isso aí que você falou mesmo e eu não esperava que fosse diferente.
            nego fala ”ah, mas espera o jogo sair pra depois criticar”. o jogo saiu, joguei e continuo não vendo quase nada de RE. apenas um outlast , com silent hill e massacre da serra elétrica misturados.

          • Marcos Vinicius

            Quando eu joguei o Remake, me senti em um Alone in the Dark, Sweet Home e referencias de peso em filmes de terror trash (principalmente no RE1 original). Não tinha nada de Resident Evil. Franquia sem idéias próprias. Jogo lixo =x

            /// Falo sério!

          • Pedro da boleia

            atualmente tá parecendo uma cópia do silent hill com aquela menininha fantasma lá. antes RE assustava com monstros, agora é com fantasmas. obrigado, capcom.

          • JuanEvil

            Mas a Evie não é fantasma, ela é uma arma biológica.

          • Rodrigo Zika!

            Primeiro zere o jogo, veja todos os files, ai tu entenderá que não tem fantasma algum, no Rev 2 tem troca de mente, e não vejo nada de mais, no RE 6, um cara vira dinossauro e mosca gigantes, e não vejo nada demais, então pare de inventar, só pra dizer que não gostou do jogo.

          • Guilherme Rodrigues

            Putz, nem me lembre das transformações do Simmons.

          • Pedro da boleia

            não to inventando nada. a troca de mentes no revelations foi outra merda que jamais deveria ter acontecido. o jogo é legal como jogo de terror, mas como resident evil, ele falha miseravelmente.

          • Danilo Rodrigues

            Cara, eu gostei muito do jogo, mas tenho que concordar que os caras copiaram filmes pra fazer o jogo. principalmente o Massacre da serra elétrica.

          • JuanEvil

            Cara, inspiração não é cópia, RE7 lembra muito vários filmes sim, mas não é cópia não…

          • Guilherme Rodrigues

            Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 tem muita referência a filmes b dos anos 80 e 90. Dê uma olhada nessa discussão sobre referências de filmes em jogos da franquia: http://www.ign.com/boards/threads/movie-references-in-resident-evil.194855560/

          • Rodrigo Zika!

            Fato kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Guilherme Rodrigues

            Sua existência como fã de RE sempre foi uma ilusão desde o dia que conheceu a franquia.

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkk

          • Rodrigo Zika!

            Claro que sim, RE 1 não tem nada disso, tirando jogos atuais, SQN.

        • Fabricio Pedro

          os choroes querem jogo de ação, joguem batle field, voces são bem vindos, vamos jogar bf1,

      • Meistre Alex

        Também é interessante notar que no próprio link do gamespot que você colocou, diz bem assim:
        “Biohazard launched on January 24. The publisher has called the game’s sales so far a “solid start.” It will be hoping for more in the coming weeks, however: it expected Resident Evil 7 to sell 4 million copies before the end of the financial year (March 31, 2017).”
        Ou seja, a expectativa da Capcom é vender 4 milhões até o final de março e não no primeiro dia de lançamento (a menos que no Japão usem um calendário novo onde 31 de março começa em janeiro).

        • Marcio Martins

          Você com certeza não leu esse link que eu postei lá em cima né? Vou postar outra vez pra vc dar uma olhada:
          http://www.mcvuk.com/news/read/capcom-targets-4m-day-one-sales-for-resident-evil-7/0176533

          É desse site que o Gamespot tirou as informações, e aqui tem o link pra notícia original sobre a distribuição das 2,5 milhões de cópias , tenta dar uma lida. Com certeza vc vai encontrar esse parágrafo lá também. : “the company was aiming for 4m sales on DAY ONE worldwide.”

          • Meistre Alex

            Não é minha culpa se tuas próprias fontes se contradizem, cara. Se uma diz que pretendem vender 4 milhões num dia e outra que pretendem vender até o fim do ano fiscal, é logicamente impossível que as duas estejam corretas. A menos que a Capcom pretendesse vender tudo em um dia e passar as semanas seguintes sem vender mais nenhuma unidade (o que é uma ideia tão bizarra que nem vale comentar).
            E o Gamespot não tirou suas informações do mckuv, ela tirou daqui, o site oficial da Capcom (que eu julgo que é um pouco mais confiável que o mckuv em assuntos sobre a própria Capcom):
            http://www.capcom.Co.Jp/ir/english/news/html/e170127.html

            E sobre a Capcom querer vender 4 milhões até o fim do ano fiscal, aqui está o documento oficial da Capcom mostrando seus planos (página 9):
            http://www.capcom.Co.Jp/ir/english/data/pdf/explanation/2016/2nd/explanation_2016_2nd_01.pdf

            E qual é a fonte do mckuv? Antoine Molant, um europeu que cuida do marketing da Capcom na Europa (o próprio mckuv é um site britânico).
            Entre um documento oficial e uma fala de um cara do marketing, eu particularmente prefiro o documento oficial (sabe, o pessoal do marketing costuma exagerar e mentir pra aumentar o hype, não dá pra confiar em tudo que dizem, #fikadica).

            Acho que isso é tudo. Beijos de luz e paz no coração!

      • Danilo Rodrigues

        É igual o cara lá do 2k games um pouco depois do lançamento de Mafia 3 diz que tinha enviado 5 milhões de cópias do jogo, mas nas entrelinha entendia-se que ele queria dizer que foram vendidas , talvez ele quis passar isso pra promover mais o jogo. Ele até não concordou com as notas que o Mafia 3 recebeu dizendo que isso era uma anomalia que não concorda com as notas do jogo.

    • Dannilo

      Nenhuma empresa estima isso, contudo, através do Re.net se tem noção de quantas pessoas mais ou menos estão com os jogos em mãos, essa é uma das funções do servidor de resident evil! inclusive lá é mostrado quantos usuários vr tem também! O problema da postagem é que ela sugere vendas de 2,5 milhões, mas se auto-corrige ao afirmar que são cópias enviadas as lojas! Todos sabem através de pesquisas feitas por alguns órgãos que as vendas digitais representam em torno de 5% a 15% das vendas dos jogos [com muito otimismo], por exemplo, o recorde recente de vendas digitais é do FFXV com 90 mil [comparado aos milhões, digo, 4.43 milhões de cópias vendidas ao todo é bem insignificante]!
      Eis aqui o fator mais importante, para que remessas sejam enviadas a seguir, é preciso que os estoques dos jogos sejam movimentados e o jogo esteja próximo de esgotar nos varejos, nenhum lojista pede mais jogos sem esgotar estoque, por tanto a capcom precisa desse feedback!
      Ao que parece, re 7 vendeu pouco mais de 600 700 cópias, segundo dados de reconhecimento de usuários através do RE.net, acredito eu…….

      • Bruna Mattos

        Nem todo mundo que tem o jogo sincroniza ao RE.net. Eu sou uma dessas pessoas.

        Obviamente ninguém leu o texto do DualShockers, mas tem um trecho que resume bem:

        “Every time a developer or publisher announces that it sold a certain number of copies of a game, it’s very likely that there will be a bored journalist somewhere (especially during a week end) that will think it worthy to write a whole article to specify that it’s not “sold” copies, but just “shipped”. >>>>>This is, of course, nothing in comparison to what fanboys do on forums, as we all know that fanboys love to play marketing instead of playing games, and will argue endlessly about the comparative success of platforms, accessories and games based on the difference between shipped and sold units.”<<<<<

        • mateus

          também não sincronizei, tem muitos que fazem isso

        • Dannilo

          Claro que as pessoas se preocupam se o jogo chegou ao publico-consumidor, isso é quem vai determinar o real sucesso da franquia, se vai continuar como está ou se vai ser outro fiasco como Re 6, que apesar dos 6 milhões é considerado uma pisada de bola pela própria capcom também devido a suposta meta de 7 milhões! Quem gosta da franquia se preocupa com isso, não é “falta do que fazer”!

          • Danilo Rodrigues

            Que dizer que Resident evil 7 deve ter vendido em todas as plataformas 600 a 700 mil cópias ? Será que é tão pouco assim ?

          • Guilherme Rodrigues

            O jogo não está vendendo pouco, não, ao menos no PC. Estava vendo ontem no Steam DB e constava que o jogo havia vendido pouco mais de 114 mil copias, já hoje consta mais de 200 mil cópias. O jogo tá indo bem nas vendas. Claro, ainda há os consoles, mas na plataforma PC o jogo tá indo bem. Os dados de venda na Steam: https://steamdb.info/app/418370/graphs/

          • Danilo Rodrigues

            Então , é provável que eles conseguiram bater a meta de vendas.

          • Guilherme Rodrigues

            Certamente o jogo conseguira, no minimo, bater sua meta até o fim do ano fiscal. Acredito que está se saindo bem, pois nas críticas já está muito bem.

          • Pedro da boleia

            baterá a meta com muita sorte, por ser um jogo pra um tipo de público específico. mas não vai muito além disso.
            4 milhões é meio que muita coisa pra um game desse tipo, eu acho.

          • Guilherme Rodrigues

            Apesar de ser direcionado para um público em especifico, jogos nesse estilo tem um grande público. RE7 tá sendo bem comentado, as crítica em sua maioria são boas, todo canal no Yt tá fazendo vídeo, somando isso tudo acaba influenciado mais gente a querer comprar.

          • Pedro da boleia

            mas não vai vender como um game de ação venderia, pode esquecer. não importa o quanto vocês queiram isso.

          • Bruna Mattos

            Claro que se preocupam, mas esse não é um dado inicial como o shippment. Geralmente a empresa se baseia no quanto despachou – como eu já disse, uma forma de medir a demanda indiretamente no varejo. Quando sair um relatório financeiro ao final do ano fiscal, deve vir algo mais concreto sobre as vendas. Só isso.

  • Rodrigo Zika!

    Que bacana, o jogo e pra um publico direcionado, e não qualquer iniciante nos games, isso ta bem claro, mas estou otimista.

    • Small

      Sim, é para um público direcionado e iniciante nos games.

      • Marcos Vinicius

        Pra isso tem RE6, é linear e tem gps indicando o caminho. Nunca consegui entender aquilo.

        • Rodrigo Zika!

          Fato kkkkkkkkkkkk

        • Danilo Rodrigues

          Resident evil 6 eu confesso que é um lixo de jogo, o Resident evil 5 eu gostei como um jogo de ação/aventura e é direcionado pra esse público. Mas o Resident evil 7 é um jogo pra um publico específico. gostei demais do jogo, apesar que pra mim deveria ter maior conexão com a historia dos outros jogos, maior variedade de inimigos. Houve uma série de filmes como o Massacre da serra elétrica que serviram de inspiração pra produzir esse jogo. Isso é fato.

      • Rodrigo Zika!

        Prefiro não te responder kkkkkkkk

      • Carlos Andre

        Sou fã da franquia desde o primeiro, mas velho isso pra min foi um chute forte no saco estou totalmente desapontado com a capcom

    • Pedro da boleia

      fi, se brks edu consegue jogar, qualquer animal consegue.

      • Daniel

        Nisso eu concordo com você.
        Edu é um babaca.

      • Rodrigo Zika!

        Qualquer RE né

  • Pedro da boleia

    a gente conversa quando esse outlast 7 chegar perto do RE5 da massa.

    • Walisson Silva

      kkkkkkkkjjjjjjjjjj????

      • Henry Allain

        Pedro sendo hilário como sempre.

    • Protagonista Do Gta

      RE5 é jogo pra qualquer bunda suja jogar, já o 7 é pra quem curte um “survival horror”, é um jogo de nicho então não dá muito pra comparar.

      • Pedro da boleia

        se brks edu consegue jogar, qualquer um consegue. ²

        • Dannilo

          Isso é verdade oiHOIAHOIAHOIAHAOIHAOIHAOIHO

        • Protagonista Do Gta

          qualquer um pode jogar qualquer Resident Evil, a franquia não é famosa por sua dificuldade fora do comum.
          E quando eu digo que RE7 é um jogo de nicho, eu me refiro ao seu genero, não é só mais um daqueles shooters frenéticos que a grande maioria dessa geração gosta, pega um TPS bota uma estampa de Resident Evil e vai vender milhões obviamente, a capcom poderia continuar por esse caminho, mas não o fez, está sempre tentando trazer algo novo, quer você goste ou não, difícil agradar a todos.

          • Pedro da boleia

            RE7 nem é tão difícil assim.. não tem nem inimigos direito no jogo.

          • Guilherme Rodrigues

            Jogue na dificuldade madhouse.

          • Pedro da boleia

            eu avalio a dificuldade de um jogo pelo modo normal. não acho que faça sentido considerar a madhouse, porque o propósito dela é ser difícil mesmo. até o RE5 no pro é embaçado em algumas partes.

          • Guilherme Rodrigues

            A experiência de jogar na madhouse é similar a dificuldade dos primeiros, é muito mais desafiador sem precisar ser uma dificuldade apelona que nem a dificuldade profissional do 5 ou infernal do Revelations. Bom, só uma dica. Normal não é tão difícil mesmo.

          • Pedro da boleia

            é, mas disseram aí que esse RE seria o pica das dificuldades, você deve se lembrar. não achei tanto assim.

          • Guilherme Rodrigues

            Quem manja da mecânica dos antigos não tem tanto problema mesmo, pois já entende como funciona o esquema de poupar recurso e combater os inimigos etc, mas o pessoal mal acostumado que nunca jogou os primeiros tem uma certa dificuldade no jogo.

          • Pedro da boleia

            tem jogo que capricha no hard que chega a ser frustrante. então eu parei. dificuldade alta é pra maluco, não é pra mim não.

          • Guilherme Rodrigues

            Não costumo jogar em dificuldade avançada, só jogo quando me interesso pelo jogo e quero mais algum desafio. Madhouse tá me frustando muito, mas ao mesmo tempo gosto assim.

          • Protagonista Do Gta

            vou zerar uma no fácil e fazer o final alternativo e depois vou pra madhouse.

          • Guilherme Rodrigues

            Madhouse é tão tenso que é bom.

          • Protagonista Do Gta

            a Madhouse vc não começa com a Albert né? kkkkkkk essa handgun é muito boa pra estar no modo difícil.

          • Daniel

            Começa com ela sim, eu estou desde a tarde tentando matar o puto do Jack Baker no necrotério, e só morro. Ele já me arrancou a cabeça, o braço, perna, já me matou de todas as maneiras.
            Me frustra mas uma hora eu consigo acabar com ele, o que a gente não faz para pegar munição infinita e o troféu.

          • Protagonista Do Gta

            Não disse que Resident Evil 7 é um jogo extremamente difícil, pra mim ele está no nível Code Veronica de dificuldade, não é uma “brisa” como muitos estão falando por aqui, porém tenho a leve impressão que a grande maioria que fala isso zerou o jogo pelo Youtube ou zerou a crítica do zangado, é o Resident Evil mais difícil desde code veronica pra mim.

      • Dannilo

        essa é a nova desculpa pra o jogo não ultrapassar re 5 em vendas?? oaihoaihoaihoaihaoihaoi

        • Protagonista Do Gta

          Sinceramente não dou a mínima, não precisa de desculpa, não precisa vender mais, só precisa vender o suficiente pra ter uma sequência.
          E sim, Resident Evil 5 seguiu a tendência do mercado, com certeza é um jogo bem mais fácil de vender nessa geração onde a galera curte jogos de ação frenéticos, é só olhar os mais vendidos e vai ver que estou certo.
          Por isso acho que a capcom merece o respeito por ter se arriscado em um caminho diferente, trazer a franquia de volta ao terror com um ritimo mais lento foi uma mudança drástica da qual a franquia necessitava.
          Agora só o tempo dirá o que será de Resident Evil no futuro, na minha opinião a Capcom segue pelo caminho certo, gostei bastante de RE7, e repito, não dou a mínima pra quem vende mais entre os jogos numerados, só quero mais desse novo Resident Evil.

      • Danilo Rodrigues

        Eu falo isso direto. Não dá pra comparar Resident evil 7 com o Resident evil 5 . São dois jogos da mesma franquia mas com gêneros diferentes e um público alvo diferentes. Enquanto Resident evil 7 é Survival horror / terror e é direcionado pra um público específico, o Resident evil 5 é ação/aventura e direcionado pra todos os públicos, principalmente aos de ação. Mas tenho que admitir que pra mim esse Resident evil deveria ter maior variedade de inimigos e que tivesse a historia com maior conexão direta com os outros jogos da série. Tá um pouco parecido com o Massacre da serra elétrica. Aliás, eles se inspiraram muito no filme pra produzir esse jogo.

        • Rodrigo Zika!

          Você sabe que terão pelo menos 7 DLCs o jogo né? Então nem tudo sera explicado tão cedo, quanto a conexões, com jogos anteriores.

          • Pedro da boleia

            chega a dar nojo. é muita dlc , pqp!

          • Rodrigo Zika!

            Se só a Capcom fizesse isso, eu ate concordaria, porém a geração atual faz isso.

          • Pedro da boleia

            e vc acha que isso justifica?

          • Rodrigo Zika!

            Não justifica, porém nunca vi se revoltarem com isso, no caso de muitos jogos por ai

          • Pedro da boleia

            porque nego é tonto.

          • Danilo Rodrigues

            Mas é isso mesmo ? A Capcom vai explicar a historia do jogo através de DLCs ? Ah véi , não esperava isso.

          • Rodrigo Zika!

            Não que eu seja a favor de DLc paga, porém o jogo não tem modo online, e pra dar vida, longa, e o único jeito penso eu.

          • Danilo Rodrigues

            É nítido que a Capcom focou em passar medo , tensão ao jogador e fez muito pouco em relação a historia do jogo.

          • Rodrigo Zika!

            A historia achei tipica de um RE. não inovou, mas foi algo normal.

        • Carlos Andre

          Além de copiar descaradamente Outlast, Aminesia e Slenderman, o que mais me desagradou foi a mudança drástica da visão e a falta de nexo com os jogos anteriores, sei que a franquia teve seu projeto inicial feito em primeira pessoa, mas resolveram mudar e isso fez o nosso Resident Evil ser o que é hoje, mas sinceramente eu não curti me decepcionei muito, não joguei ainda mas vi game plays e o gráfico está espetacular, não considerarei o RE7 um jogo da franquia principal mas considerarei um Spinoff e tratarei ele como tal, vou dar uma chance a ele e jogarei mas estou aguardando o Remake do RE2 e do RE3 mas darei uma chance ao jogo apenas pelo nome, mas realmente estou totalmente desapontado.

          • Danilo Rodrigues

            Exato. como um spin off cai perfeito esse jogo.

  • Marcos Alves

    Terminei Resident Evil 7 ontem e o que dizer dele? Cara, que jogo sensacional! Depois de RE6, não esperava jogar um novo game numerado que fosse tão bom quanto os clássicos, mas Resident Evil 7 foi além do meu hype e com certeza hoje ele está no meu top 3 dos melhores games da franquia, ao lado do RE3 e do Remake.

    • ratStar

      Temos gostos parecidos. Pra mim o REmake é o melhor. O RE3 é o que eu mais gosto (conheci a franquia por ele). Tenho um carinho especial pelo Code Veronica, e adoro jogar o Revelations 1 e o RE4 (estão empatados em gosto pra mim). Com certeza RE7 tá no meu top 5!

    • Guilherme Rodrigues

      Resident Evil 2 é meu favorito, meu segundo favorito é o Remake, agora o Resident Evil 7 tomou o lugar do 4 como terceiro jogo favorito. Eu imaginei que RE7 seria muito bom, mas superou muito o que eu esperava.

  • Jessé Claudino

    eu não joguei mas vi duas gameplay e na minha opniao a capcom cumpriu o que eles prometeram trazer o jogo de voltas as origem
    esse pessoa que fica com mimimi estao acostumado com o 4,5 e 6 que são de açâo
    vale lembra que o jogo fez sucesso pelo seu survival horror quem nunca jogou 1,2 e 3 nao ficar com essas frescura

    e pelo final do jogo essa nova revitalizada na franquia vai pra frente se ele continua nessa pegada ja que a historia ainda não acabou

    • Carlos Andre

      Eu Joguei o 1,2,3 e o Code Verônica e pra min, isso não é resident evil, considero um spinoff, mas o jogo está extremamente lindo, mas como falei não curti

      joguei a franquia quase que toda, não joguei o Gaiden de GBA não joguei os ports para portáteis, os Chronicles do Wii, o Umbrella Corps, os Outbreak e o Dead Aim e os Survivor,

      joguei a franquia numerada até o 6 game joguei o operation raccoon city

      Eu sinceramente não curti velho, mas dou total apoio a quem curtiu comprar e jogar, ficarei aguardando o remake do RE2 do RE3 e o RE8 essa mudança drástica pra visão em primeira pessoa não foi legal pra min to tentando me recuperar to decepcionado com a capcom,
      ela já me deu golpes fortissimos, MEGAMAN, DINO CRISIS, ONIMUSHA, e agora Resident Evil =/

  • Mazzaropi Jeca Tatu

    Querendo ou não, a falta da câmera em terceira pessoa influencia muito nessas vendas. Os dois modos seriam sensacionais deixando o jogador escolher o que mais lhe agrada atingindo ambos os publicos.

    • Rodrigo Zika!

      Talvez veremos isso num RE 8

  • Carlos Andre

    Sério vei o gráfico está impressionante, porem pra min não chega a ser um titulo da franquia principal to muito desapontado com a capcom justamente por transformar a visão e usar e abusar de artifícios de jogos tipo outlast, eu considero este 7 capitulo um spinoff, eu ainda não joguei mas pelo que vi não vou perder tempo, dou total apoio a quem curtiu pode comprar, mas particularmente a mudança de câmera me broxou e a falta dos personagens clássicos também, sério mesmo eu não gostei infelizmente esperarei o 8 e o remake do RE2

  • Ismael Matsu

    Não joguei e nem vou jogar, mas e um bom jogo.

%d blogueiros gostam disto: