Dois novos jogos da franquia vão ser lançados em dispositivos Apple nos próximos meses. Resident Evil 7 vai chegar no dia 2 de julho aos usuários do iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPad e Mac com chip M1 ou posterior. Além dele, a Capcom anunciou que também está desenvolvendo o clamado remake de Resident Evil 2 com compatibilidade nos mesmos aparelhos.
Os dois jogos vão rodar nativamente nos dispositivos e utilizarão a tecnologia Apple MetalFX Upscaling, algo que ajuda a melhorar a performance, assim como a RE Engine. Trechos de RE7 ou RE2 estarão disponíveis de graça antes dos usuários optarem pela compra completa. Sobre os produtos, tanto Resident Evil 7 quanto Resident Evil 2 integrarão o programa de Compra Universal (Universal Purchase) da Apple, no qual uma única aquisição dá acesso em todos os dispositivos, com direito à progressão cruzada.
Imagens de Resident Evil 7 para iPhone:
As versões para iPhone e iPad de RE7 contarão com um recurso opcional de disparo automático (Auto Fire) tornando a experiência mais acessível. Ao que diz o release da Capcom, as armas terão disparos automáticos após o jogador mirar nos inimigos por um período determinado de tempo. Controles bluetooth são compatíveis, entre eles o PlayStation DualSense, do PlayStation 5.
Resident Evil 7 será comercializado com o jogo base e a DLC Não-herói, além de uma atualização separada com upgrade para a Gold Edition com todos os demais conteúdos adicionais, Desfecho de Zoe, Banned Footage Vol. 1 e Vol. 2, Pacote de Sobrevivência, conjunto de 5 moedas e o modo Hospício. O remake de Resident Evil 4 e Resident Evil Village, já acessíveis em dispositivos Apple, também foram lançados com adicionais para compra separada.
Ainda não há previsão de lançamento para Resident Evil 2 Remake, outro jogo na tecnologia RE Engine, para dispositivos Apple.