Resident Evil: A Série “é um grande drama familiar” diz Lance Reddick, o novo Albert Wesker

POLÊMICA NA NOVA RACCOON CITY, ao menos para aqueles que adoram criticar as coisas antes de ver. O ator Lance Reddick, que encarna em Resident Evil: A Série um Albert Wesker diferente dos jogos, resumiu a produção como “um grande drama familiar”. Isso faz parte de um trecho de uma entrevista que ele teve com o pessoal do programa digital Xplay que vem repercutindo nas redes sociais. O clickbait até que funciona, mas a conversa completa, disponível na Twitch, também trata de outras coisas.

O ator falou sobre sua participação na primeira série live-action de Resident Evil, que vai estrear na plataforma de streaming Netflix em 14 de julho, de maneira bem descontraída: jogando um jogo da franquia Destiny, no qual o profissional interpreta um personagem. Quando questionado sobre A Série e em que momento específico ele sentiu que tinha que fazer parte da produção, Lance admitiu que nunca tinha jogado Resident Evil e que tinha assistido somente aos filmes. O profissional contou não ter tido nenhuma expectativa inicial, mas que percebeu que Wesker seria o melhor em história e ação. “O que eu amei sobre [a série], vai parecer estranho, mas é um grande drama familiar. Grande com ação apocalíptica, um show de terror”, pontuou.

O Albert Wesker que veremos em Resident Evil: A Série é um personagem que não sabe lidar muito bem com emoções, revelou em outro momento da entrevista. “É um pai solteiro. Fazendo o melhor para criar suas duas filhas ao mesmo tempo que é o cientista principal dessa corporação multinacional que basicamente quer comandar o mundo.”

Sobre a preparação para viver Wesker, Lance Reddick evidenciou que a única coisa que fez foi conversar com um parceiro de colegial, que é professor de bioquímica. Perguntou sobre a profissão e ouviu sobre ciência. O resto veio com apoio da escrita e detalhes bons de roteiro que foram suficientes para que ele pudesse atuar. Sobre o personagem, o ator disse que é preciso ir assistindo a primeira temporada para saber qual é a vibe dele, se ele é bom ou mau, e como ele se conecta com o do jogo.

Para Lance, Resident Evil: A Série é de drama e terror. Parte dela se passa no futuro com pessoas tentando sobreviver em pequenas comunidades com roupas futuristas, mas o ator não pôde detalhar mais do que isso. Ao final da entrevista, deixou a mensagem de há uma “grande história, grande ação, grandes personagens e grandes sustos” e que por “todas essas coisas” vale assistir.

Um trailer de Resident Evil: A Série deve ser divulgado em junho durante o evento Geeked Week, da Netflix.