Resident Evil completa 25 anos com mensagens de desenvolvedores e ação especial

É oficial: Resident Evil já é uma franquia com 25 anos de existência. Tá certo que o desenvolvimento do primeiro jogo teve início bem antes daquele 22 de março de 1996, quando o clássico RE1 surgiu no PlayStation, mas o marco é sempre o lançamento – neste caso, como Biohazard, dado que o Japão foi o território inicial a receber o produto.

A Capcom resolveu comemorar a nova idade com mensagens dos desenvolvedores e uma ação especial, REmind (RElembre), onde convida os fãs a compartilhar suas memórias com os jogos da franquia com o uso da hashtag #REBH25th no Twitter – algumas dessas lembranças estão sendo selecionadas e são exibidas em um hotsite especial. Especificamente sobre esse convite, vale postar momentos que você viveu em sua casa, cidade, cosplays que você produziu ou artes – confira o regulamento da ação.

Já o que os desenvolvedores dizem sobre os 25 anos de RE:

Na minha opinião, o que manteve a série Resident Evil por 25 anos foram três coisas:
1 – Atualização dos jogos, acompanhando as últimas tendências [de mercado];
2 – Levar a sério os elogios e críticas dos fãs;
3 – Os desenvolvedores e outros membros da Capcom se dedicando de coração e alma ao trabalho que realizam.
Espero que os fãs continuem gostando da série!
Masachika Kawata, produtor

A série Resident Evil está celebrando seu aniversário de 25 anos e isso tudo é graças a você!
O apoio dos fãs do mundo todo nos permitiu expandir a série e levar a novas e excitantes direções. Não dá para agradecer a todos suficientemente [por isso]! Que venham mais 25 anos!
Tsuyoshi Kanda, produtor

É difícil acreditar que já fazem 25 anos desde que o primeiro Resident Evil abriu seu caminho no mundo dos jogos e introduziu jogadores ao survival horror.
Fizemos muito para entregar personagens e criaturas ricas em detalhes e esperamos manter a série por muitos anos a mais!
Yasuhiro Ampo, diretor

Trabalhei no Resident Evil original e se você me dissesse lá atrás que eu continuaria a estar envolvido 25 anos depois, eu provavelmente não acreditaria em você.
O que me mantém todos esses anos é o amor e o apoio que os fãs continuam a mostrar pela série.
Espero que possamos continuar fazendo jogos que chocam e aterrorizam (de uma maneira positiva!) por muitos anos a mais!
Kazunori Kadoi, diretor

Quando eu joguei o primeiro Resident Evil, era apenas um garoto ingênuo no mundo do terror. Agora eu estou totalmente tomado por jogos e filmes! Essa obsessão me levou a trabalhar na série Resident Evil, que agora celebra seu aniversário de 25 anos.
Estou trabalhando no próximo título, Resident Evil Village, e esse é o meu primeiro jogo como diretor. Aproveite!
Morimasa Sato, diretor

Quando eu joguei o primeiro Resident Evil quando era criança, me impressionei em como os jogos de terror poderiam ser realistas. E agora, 15 anos depois, não continuo apenas jogando, eu também estou fazendo jogos! Estou tão feliz que a série Resident Evil esteja celebrando seu aniversário de 25 anos!
Os jogos têm um lugar especial no meu coração e eu espero que eles continuem a ter o mesmo efeito em outros fãs daqui por diante!
Tomonori Takano, diretor de arte

O REVIL nasceu de uma paixão de Resident Evil em 1999 e é mantido com esse mesmo sentimento até hoje. Ao longo de sua trajetória como site, assim como a franquia, inspiramos outros fãs e comunidades. São mais de 21 anos de história somando conteúdos em português e compartilhando informações dos jogos criados pela Capcom.

Fãs registrados no site Resident Evil Portal podem baixar wallpapers, imagens de perfis e logos do aniversário de 25 anos da franquia por meio deste link.