Resident Evil: Welcome to Raccoon City é nome do novo live-action da franquia

A nova versão cinematográfica de Resident Evil ganhou um nome oficialmente. Em live-action, o filme que chega ao mercado ainda neste ano ganhou o título: Resident Evil: Welcome to Raccoon City. A informação foi divulgada pelo site IGN, que conversou com o diretor Johannes Roberts. A produção será uma adaptação dos dois primeiros jogos e terá como personagens principais os irmãos Chris e Claire Redfield, Jill Valentine, Leon S. Kennedy e outros mais.

A história vai se passar em 1998, tal como nos jogos, e terá tanto a mansão de Resident Evil 1 quanto a Delegacia de Polícia e o caos de Raccoon City experimentado pelos jogadores em Resident Evil 2 – esses detalhes também teriam surgido do diretor. Imagens do set de produção vazaram por diversas vezes nas redes sociais, aos curiosos de plantão.

Se temos as “boas vindas” à Raccoon, será que também podemos esperar uma segunda adaptação especificamente no universo de Resident Evil 3 e na “queda” da Umbrella quando chegamos ao início Resident Evil 4? Se seguir essa lógica, talvez sim.

Lembrando que essa não é a única adaptação que os fãs terão da franquia neste ano. A Netflix terá uma série, também em live-action, envolvendo Resident Evilas gravações teriam sido iniciadas em fevereiro. A plataforma de streaming tem ainda uma parceria com a Capcom para exibir outra série, desta vez em animação, Resident Evil: No Escuro Absolutoconfira a sinopse e as últimas imagens divulgadas.

[ATUALIZAÇÃO 22/03] O título do filme foi oficialmente confirmado pela Sony e Constantin Film, tal como a dada de lançamento: 3 de setembro.