Requisitos para rodar Resident Evil Village no PC, canção temática e novo Beta do Re:Verse

A Capcom continua embalada nas comemorações de 25 anos da franquia Resident Evil. Além das mensagens dos desenvolvedores e uma ação especial, a empresa divulgou os requisitos para rodar Resident Evil Village no PC, uma canção temática e a data de um novo Beta de Resident Evil Re:Verse, multiplayer que vai acompanhar as aventuras de Ethan Winters e Chris Redfield.

Vamos ao que mais interessa os usuários de PC, via página da Steam:

MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bit)
Processador: Intel Core i5-7500 / AMD Ryzen 3 1200
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM / AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM
DirectX: Versão 12
Outras observações: Performance estimada (quando configurada como prioritária) 1080p/60fps; A taxa de quadros (framerate) pode cair em cenas se uso intenso de gráficos; Placas NVIDIA GeForce RTX 2060 ou AMD Radeon RX 6700 XT são requisitos para ray tracing; Os dados podem mudar durante o desenvolvimento do jogo.

RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bit)
Processador: Intel Core i7 8700 / AMD Ryzen 5 3600
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1070 / AMD Radeon RX 5700
DirectX: Versão 12
Outras observações: Performance estimada: 1080p/60fps; A taxa de quadros (framerate) pode cair em cenas se uso intenso de gráficos; Placas NVIDIA GeForce RTX 2060 ou AMD Radeon RX 6700 XT são requisitos para ray tracing; Os dados podem mudar durante o desenvolvimento do jogo.

Especificamente sobre placas gráficas, uma parceria entre a AMD e a Capcom deve garantir visuais aprimorados com a tecnologia AMD FidelityFX.

Tal como Resident Evil 7, que contou com a canção Go Tell Aunt Rhody, Resident Evil Village também terá um trabalho com algo temático. A faixa para o oitavo jogo numerado da franquia ganhou o nome “Yearning for Dark Shadows“, ou “Anseio [ânsia/desejo] pelas Sombras Escuras [escuridão]” em português. A novidade foi divulgada por meio de um tweet da conta oficial da franquia no Japão, que indica uma pré-venda de um CD limitado no site Amazon.

É um álbum com 25 músicas que será lançado em 12 de maio. O famoso insider, Dusk Golem, especula que essa música tenha uma “pegada” diferente em relação à RE7, dado à temática de Village. Ele acredita que seja algo que irá mais para o lado melódico de um conta de fadas, uma vez que o jogo trará uma espécie de livro de história, Village of ShadowsAldeia das Sombras [ou sombria] em português.

E por último, mas não menos importante, Resident Evil Re:Verse. A Capcom divulgou que um novo Beta do título vai estar disponível entre os dias 7 e 11 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam). Desta vez, bastará aos interessados terem um cadastro CAPCOM ID, sem a necessidade de usar pontuações no programa Ambassador, que foi integrado ao Resident Evil Portal. Usuários que já descarregaram o Beta anterior não vão precisar baixar novamente o acesso em seus dispositivos, enquanto novos usuários vão poder armazenar o conteúdo em 5 de abril. Mais informações estão disponíveis no site oficial (em inglês).

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4 / PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

A versão de Resident Evil Village para PC segue com 10% de desconto no site Green Man Gaming, parceiro do REVIL. A versão comum sai por R$ 161,99, já a Deluxe é vendida por R$ 193,14 – clique aqui para comprar na pré-venda.