Resident Evil: Death Island é novo filme com Leon, Chris e até Jill Valentine

Um teaser trailer de um novo filme em computação gráfica da franquia pegou os fãs de surpresa. Resident Evil: Death Island é uma aventura que contará com Leon S. Kennedy, Chris Redfield e até mesmo Jill Valentine. Assista:

 

Vamos acompanhar o agente Leon em uma missão de resgate a um doutor, Antonio Taylor, e o eterno Redfield em uma investigação de surto de zumbis em São Francisco pela B.S.A.A.. As missões dos dois acaba se ligando a Ilha de Alcatraz, local onde vítimas estiveram recentemente. Seguindo essa pista, Chris e a sua equipe vão até a Ilha onde um novo horror os espera.

Diferente dos últimos lançamentos envolvendo a franquia e que chegaram por streaming na Netflix como séries, Resident Evil: No Escuro Absoluto (2021) e Resident Evil: A Série (2022), este será uma longa metragem. O filme é dirigido por Eiichiro Hasumi de Assassination Classroom e o roteiro é de Makoto Fukami, do excelente anime Psycho-Pass. A história de Death Island é uma sequência direta de Resident Evil: A Vingança (2017).

Entre os destaques apresentados no teaser trailer, temos Chris Redfield de camisa florida, Leon pilotando uma moto, o que aparentam ser lickers nadadores e, finalmente, a presença de Jill Valentine. Rebecca Chambers também parece ter ligação com Resident Evil: Death Island, talvez para conectar o filme com os eventos de A Vingança.

O filme tem lançamento previsto para o verão norte-americano, período entre junho e agosto deste ano. A responsável pela distribuição do filme é a Sony Pictures Home Entertainment. Não há indicação de onde Death Island será lançado inicialmente – mídia física (DVD / Blu-ray) ou alguma plataforma digital. A data de estreia ou o nome da produção para o mercado brasileiro ainda foram divulgados.

Continue acompanhando o REVIL para mais informações e novidades sobre Resident Evil: Death Island.

ATUALIZAÇÕES

Após ser anunciado de surpresa, o novo longa de animação, Resident Evil: Death Island, recebeu novidades a partir da página em japonês do portal oficial Biohazard Portal / Resident Evil Portal.

As falas e descrições presentes neste conteúdo foram traduzidas via Google Tradutor por nossa equipe. Para uma melhor compreensão do conteúdo, algumas alterações foram feitas para dar sentido a frases e expressões. Até o fechamento deste texto, a página em inglês do portal não tinha sido atualizada com as informações presentes na versão japonesa.

De acordo com o site, a equipe de produção de Resident Evil: No Escuro Absoluto se reuniu novamente para contar essa nova história, porém agora focadq numa experiência mais adequada para as telas do cinema.

O diretor de No Escuro Absoluto, Eiichiro Hasumi, e a equipe de produção, TMS Entertainment, foram convidados a retornar para o projeto após a série liderar o ranking de visualizações do serviço de streaming da Netflix. Além disso, o roteirista Makoto Fukami, responsável pelo filme anterior, Resident Evil: A Vingança, retorna para dar continuidade ao longa de 2017. Sobre este processo de retorno e construção de Resident Evil: Death Island, o diretor explica:

Foi um período de produção muito estimulante, pois pude mergulhar no mundo de Resident Evil novamente, após Resident Evil: No Escuro Absoluto. Os membros da equipe eram quase os mesmos, então desta vez, nosso objetivo era criar um filme que fosse apreciado por pessoas que estão familiarizadas com os jogos de Resident Evil há muitos anos. – Eiichiro Hasumi

O roteirista Makoto Fukami também comentou a respeito de seu retorno a franquia e novas ideias para o roteiro:

Depois de Resident Evil: A Vingança, escrevi o roteiro do novo filme. Eu sou um grande fã do jogo original, então estou emocionado por poder voltar ao “mundo onde o risco biológico está novamente”.
Logo depois que Resident Evil 3 (Reimaginado) foi lançado, comecei a escrever o roteiro (enquanto jogava muito). É como se fosse uma máquina de movimento perpétuo que produz Resident Evil e poupa energia para trabalhar em Resident Evil. Jogar faz parte do meu trabalho. Também estou ansioso pelo trabalho dessa equipe maravilhosa.

Além dos comentários da equipe, Leon e Chris ganharam descrições de personagens, que relembram um pouco as trajetórias de cada um até o longa.

Leon S. Kennedy: Ex-policial novato da Delegacia de Polícia de Raccoon City, foi pego pelo surto biológico que ocorreu na cidade e fez tudo ao seu alcance para resgatar os sobreviventes. Mais tarde, foi observado por um agente da inteligência do governo e que pertence à organização de agentes “DSO” sob o controle direto do Presidente dos Estados Unidos da América. Desde então, está em missões ultrassecretas todos os dias. Ele se destaca pelo seu instinto de sobrevivência e possui alta capacidade física e julgamento. Resgatou com sucesso Ashley Graham, a filha do presidente Graham que foi sequestrada e ganhou a grande confiança do presidente.

Chris Redfield: É um dos membros fundadores da B.S.A.A. (Aliança de Segurança e Avaliação em Bioterrorismo), uma unidade anti-bioterrorismo. Ele desempenha um papel ativo como um ás com excelente observação e percepção, capacidade de combate e habilidades de sobrevivência. Uma lenda viva da B.S.A.A.. Adorado por seus subordinados, ele também tem uma personalidade muito amigável. Foi membro das Forças Especiais da Polícia de Raccoon City, S.T.A.R.S., e sobreviveu ao “Incidente de Raccoon City” no passado.

Um pôster com Leon e Chris também foi divulgado! A arte possui os dois personagens e a Ilha de Alcatraz. De acordo com a sinopse divulgada, o local será o palco dos novos horrores que os nossos heróis terão que enfrentar.

Outra novidade é que Resident Evil: Death Island chegará aos cinemas – ao menos, os do Japão. Fãs e espectadores do país do sol nascente poderão garantir ingressos antecipadamente. Um brinde especial no formato A4 será distribuído entre os interessados.

Ainda não há data de lançamento para o resto do mundo. A divulgação, fora do Japão, tem sido feita pela Sony Pictures Home Entertainment, o que pode indicar que o filme não será lançado nos cinemas do ocidente.

Colaborou com a revisão deste conteúdo: Ricardo Andretto