A Capcom segue divulgando os conteúdos de Resident Evil: Death Island (Resident Evil: Ilha da Morte, no Brasil). O filme em computação gráfica começou a ser exibido no final de junho de 2023 em alguns países, chegou aos cinemas japoneses em 7 de julho e foi lançado digitalmente no Brasil no dia 7 de setembro do ano passado. Meses se passaram e os responsáveis pela produção continuam a celebrar a obra, mas só no Japão.
Em uma nova parceria, Death Island e seus personagens serão tema de estações de lazer, esportes e entretenimento da Round 1. A partir de 1º de março os frequentadores Round 1 vão poder se sentar em salas temáticas do filme e até mesmo pedir drinks e refeições estilizadas. Alguns mimos também vão estar envolvidos.
Instalações como da Round 1 são comuns no Japão. Algumas oferecem complexos esportivos, boliche, bilhar, salas de karaokê e spotcha – onde se paga uma taxa para usufruir de diversos jogos. No caso específico de Resident Evil, a Capcom tem convidado as pessoas para curtir boliche e a sala tema de Resident Evil: Death Island com karaokê. Mais detalhes estão disponíveis no site da Round 1.
Além disso, Death Island ainda tem um mangá a ser terminado que tem sido publicado pela COMIC Hu, especializada em histórias em quadrinhos para diversos públicos. O último episódio trouxe um confronto entre Jill Valentine e Dylan. Um novo episódio está previsto para ser lançado no dia 3 de março deste ano. As histórias seguem o que há no filme, mas existem alguns trechos inéditos, como Leon enfrentando um leão infectado.
Uma outra colaboração envolvendo Resident Evil: Death Island é com carimbos personalizados, algo bastante utilizado pelos japoneses enquanto acessório, como para assinatura formal de documentos. O sucesso foi tão grande no Japão que a Capcom e a Shachihata fizeram duas tiragens dos produtos, tematizados com o filme e os personagens Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Jill Valentine, Claire Redfield e Rebecca Chambers.
Death Island também já teve mouse pads, chocolates, gel hidratante de Jill Valentine e mais alguns outros itens no Japão. O filme chegou a ser citado no último relatório financeiro da Capcom como uma referência na intenção da companhia em continuar investindo em adaptações de franquias em formatos de filmes e de séries de TV.