Resident Evil no primeiro festival geek de Santos

Resident Evil foi um dos grandes destaques do primeiro Santos Criativa Festival Geek. O primeiro festival do gênero aconteceu no final de semana dos dias 21 a 23 de julho.

Focado em movimentar o centro histórico da cidade, o festival trouxe diversas atrações. As principais delas aconteceram no Museu Pelé e na Casa da Frontaria Azulejada.

O primeiro dia contou com a ilustre presença do maior e mais respeitado cartunista brasileiro, Maurício de Sousa.

O pai da Mônica fez uma incrível apresentação. Maurício desenhou, ao vivo, alguns dos personagens mais queridos da Turma.

No sábado, o REVIL teve um importante papel nas atividades do dia.

Localizada no primeiro andar do Museu Pelé, a exposição representou bem os 21 anos do jogo.

O REVIL também levou a exposição para comemorar os 20 anos da série para a BGS de 2016.

Com o jogo que inspirou Mikami, Sweet Home, a exposição levou as pessoas por uma viagem no tempo. Desde os primeiros jogos lançados para o Playstation, até o último título, Resident Evil 7: biohazard.

No painel, a Bruna Lanzillotta e o Cláudio Corrêa (just) fizeram uma apresentação do site. Contando também um pouco da história dos 21 anos do jogo.

Os santistas foram presenteados com a pré-estreia exclusiva do filme Resident Evil: A Vingança.

A Sony Pictures, em parceria com a Secretaria de Turismo de Santos (Setur), trouxe para o festival com exclusividade o filme que será lançado  dia 26/07 em DVD e Blu-ray.

Os fãs ganharam pipoca e lotaram o auditório do Museu Pelé para prestigiar a apresentação e ao filme.

Após a exibição, foram sorteados os filmes em blu-ray.

Resident Evil 6: O Capítulo Final e Resident Evil: A Vingança foram cedidos pela Sony Pictures.Além do quiz com perguntas dos filmes, os fãs tiraram a sorte ao olharem debaixo de seus assentos…

…ou nem tanta sorte assim.

Além do filme, também era possível jogar Resident Evil 7: biohazard com o Playstation VR.

O ‘quarto do medo’ ficava no térreo do Museu. Tinha uma fila extensa para testar o jogo em realidade virtual.

E para encerrar as atividades do dia, rolou também um bate-papo muito bom sobre as Mulheres nos Vídeo Games.

A Bruna, do REVIL, conversou com a jornalista Barbara Gutierrez (UOL Jogos), e a cosplayer e gamer Cristina Santos (Olakristal).

As meninas lotaram o auditório, tinha até marmanjo em pé para ver. O assunto é muito polêmico e as garotas souberam tirar de letra.Mais uma vez o REVIL agradece o convite feito pelo secretário de turismo, Rafael Leal. Estaremos sempre presente, neste, que já é mais um festival de sucesso na cidade de Santos!