Resident Evil Village chega a mais de 6,1 milhões em vendas

Resident Evil Village é o principal destaque do último ano fiscal da Capcom, que traz os resultados consolidados da empresa até o dia 31 de março de 2022. O jogo já ultrapassa a marca de 6,1 milhões em vendas, um crescimento de mais de 400 mil se comparado com o que foi divulgado no terceiro trimestre. Village, inclusive, continua em evidência quando o assunto são negócios digitais, tal como Resident Evil 7, apontado entre os títulos de catálogo responsáveis pelo fortalecimento do setor por sua “consistente popularidade”.

Especificamente sobre RE7, a história do jogo também é explorada em uma máquina de caça-níqueis que continua a ter boa performance no mercado, mesmo tendo sido lançada no ano fiscal terminado em março de 2021. Se continuar assim, podemos esperar outro produto do tipo com a temática de Village em breve – Ethan Winters e Chris Redfield que lutem.

Sobre o licenciamento de franquias e o aumento de valor de marcas, títulos no formato de animação em computação gráfica em parceria com a Netflix – como a série Resident Evil: No Escuro Absoluto – e o lançamento global de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City são citados. No futuro, a Capcom pretende estabelecer uma “subsidiária de produção cinematográfica” para adaptar conteúdos em formato de filmes, mas sem deixar de continuar com outras colaborações, como com serviços de streaming. Investimentos no mundo dos eSports serão redobrados.

Para o ano fiscal terminado em março de 2023, a empresa quer expandir a base de consumidores com o lançamento de novos jogos, o que inclui a expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak (Nintendo Switch, PC), e maximizar a receita e volume total de vendas com seus catálogos, com Resident Evil Village e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin entre os indicados.

Lembrando que pelo menos três jogos serão relançados no PlayStation 5 e Xbox Series – com direito a um patch de melhorias no PC – ainda neste ano, são eles: Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7. Mesmo que os títulos deem direito a atualizações gratuitas, no caso de usuários que compraram os produtos na geração anterior, é provável que a Capcom alcance novas pessoas ao trazê-los nos aparelhos mais modernos. E o que isso pode significar? Vendas!

Também há Resident Evil Village com um conteúdo adicional (DLC) em desenvolvimento e Resident Evil Re:Verse que colaboram para mais divulgação da franquia. Isso sem contar o que ainda não foi anunciado – provável Resident Evil 4 Remake, Resident Evil Revelations 3 (ou Resident Evil Outrage) e mais.

O futuro parece auspicioso. E você, o que acha? Deixe o seu comentário!