Resident Evil Village é um dos principais destaques em vendas digitais da Capcom

A Capcom divulgou um relatório trimestral onde aponta crescimento de 104,1% em vendas em plataformas digitais de suas franquias. Resident Evil Village, que recentemente ultrapassou a marca de 4,5 milhões, é um dos produtos apontados como responsáveis pelo aumento.

De acordo com uma notícia divulgada no site dedicado à informações para investidores da companhia, a “popularidade” do título e aclamação pela “jogabilidade imersiva e sinergia entre belos gráficos e elementos de terror” estão entre os motivos pela procura. A intenção, já revelada aos investidores, é que Village chegue a marca de 10 milhões em vendas.

Além de Resident Evil, outro jogo, Monster Hunter Rise (Nintendo Switch), é indicado entre os destaques e tem crescido o volume de comercialização graças a sua “popularidade duradoura”. Especificamente sobre o título, a Capcom tem mantido o interesse do público com atualizações gratuitas. Uma delas vai envolver a chegada da Deusa do Sol, Amaterasu, de Okami.

 

Voltando a falar de Resident Evil Village, os desenvolvedores anunciaram por “demanda popular” que um conteúdo adicional, DLC, está em produção. Entre as apostas dos fãs, está o rastro de Ada Wong deixado nas artes conceituais do jogo. As pessoas que compraram Village ainda terão acesso à Resident Evil Re:Verse, que foi adiado para 2022 em busca de melhorias.

Será que isso tudo será capaz de manter a popularidade envolvendo as novas aventuras de Ethan Winters e Chris Redfield?

Os dados divulgados pela Capcom levam em consideração o trimestre terminado em 30 de junho deste ano e um comparativo entre o mesmo período do ano passado. A receita operacional da companhia também aumentou em 120,4%.

Resident Evil Village está disponível para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia.

O site Green Man Gaming, parceiro do REVIL, tem o jogo com desconto para PCclique aqui e acesse.