Resident Evil Village VR chega como um DLC gratuito no lançamento do PlayStation VR2

Uma “nova” versão de Resident Evil Village chegará ao mercado no lançamento do óculos de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR2, em 22 de fevereiro de 2023. Trata-se de um VR Mode para o jogo. Será disponibilizado gratuitamente a quem adquiriu Village ou sua versão Gold Edition no PlayStation 5. A Capcom pegou de surpresa muitos entre a comunidade ao anunciar o conteúdo dessa forma.

Uma demonstração de Resident Evil Village VR chegou a ser disponibilizada na Tokyo Game Show deste ano. O VR Mode suporta toda a campanha do jogo com Ethan Winters e, claro, a jornada de sua filha em Sombras de Rose. Entre os detalhes técnicos do VR, a utilização de tela 4k HDR, rastreamento ocular e áudio 3D que podem tornar a experiência com Village mais intensa e realista.

A Capcom cita o Castelo Dimitrescu em um release para a imprensa e brinca que é para os jogadores se prepararem para se sentirem verdadeiramente diminuídos pelos personagens e criaturas grandiosas que espreitam por lá – tá, ninguém é bobo e já sabe que Lady Dimitrescu e seus quase 3 metros de altura será a principal atração.

 

Além da visão proporcionada pelo PlayStation VR2, jogadores usarão os controles PlayStation VR2 Sense. Ao levantar os braços será possível proteger Ethan contra os inimigos que se aproximam demais em momentos de confronto. Recarregar armas com movimentos do corpo no mundo real também será possível, tal como a utilização de facas. São elementos que aumentam a sensação de imersão em Resident Evil Village.

Voltando a falar do VR Mode “gratuito”, alguém aí se lembra que a Capcom prometeu um DLC que supostamente seria 0800 aos jogadores? Pois é, talvez o conteúdo seja exatamente o anunciado por agora. Em todo caso, usufruir da experiência em um PlayStation VR2 não deve ser uma tarefa fácil no Brasil. O produto entrou em pré-venda recentemente em algumas lojas do país. O valor base é de mais de R$ 4 mil só pelo assessório que exige um PlayStation 5 para funcionar.

E aí, quem vai encarar?