O ânimo dos fãs está a flor da pele ultimamente com a possibilidade de que a Capcom revele Resident Evil 8 à público. Ao que tudo indica, o anúncio será feito em um evento digital promovido pela Sony que tem como objetivo dar mais detalhes dos jogos que vão ser lançados no PlayStation 5. De acordo com o insider Dusk Golem, o esforço recente da companhia em fazer promoções da franquia entre plataformas, aliado à chegada dessa transmissão e a uma recategorização dos títulos na Steam contam como fortes indícios de que RE8 está muito próximo de nós.
For anyone confused about what I mean on the Resident Evil name thing, on the left was how RE games appeared on Steam as of yesterday (and it’s been like this for years), while on the right is how they’re ordered/organized as of today. I oh so wonder why they did this now. 🤔 pic.twitter.com/nD8ugjaKkU
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 8, 2020
No PC, os jogos sofreram uma leve alteração. A Capcom removeu “Biohazard” (nome original da franquia no Japão) e manteve apenas essa nomeação para Resident Evil 7 – isso após de anos de disponibilidade na Steam. Em resposta a uma pergunta feita por um usuário neste tweet, Dusk Golem aborda ainda uma segunda questão. Ele diz que a culpa da falta de marketing com o recente Resident Evil 3 – que foi lançado e esquecido no parquinho – é de RE8, já que o orçamento estaria sendo poupado para esse jogo maior.
O insider fala que ao contrário de RE3, que teve um estúdio iniciante, M-Two, envolvido na produção, Resident Evil 8 tem membros experientes envolvidos e que recebeu bom feedback interno e de quem testou o jogo, que somará quatro anos de produção quando for lançado. Dusk Golem afirma ainda que RE8 terá três protagonistas e que isso é algo que foi “herdado” da produção de Revelations 3. Ele reforça a presença de Ethan Winters, que teria foco maior na trama com 50-60% do jogo, enquanto o restante seria distribuído entre outros personagens. Parte dessa nova história de Resident Evil 8 já teria vazado – clique aqui para conferir os últimos rumores.
Para o insider, o fato de Ethan voltar em um enredo da franquia é positivo. “Ele não quer nada com isso, mas continua sendo jogado em situações torturantes e horripilantes. Ele continua se atolando na merda. Mesmo que não queira fazer parte dela, continua sendo puxado à força. Muitos fãs não o querem, ele não quer estar lá e eu acho que essa é a parte engraçada que coloca o personagem em contraste com restante do elenco da franquia”, diz em uma série de tweets. Chris Redfield também faria um retorno, mas com edições para torná-lo mais semelhante – provavelmente, o Chris que a comunidade quer ver.
Dusk Golem finaliza reafirmando algo que ele já disse anteriormente: Resident Evil 8 será em primeira pessoa e similar à RE7 em seu modo de visão. O título também teria compatibilidade com VR, assim como seu antecessor.
O evento do PlayStation 5 está agendado para 11 de junho (quinta-feira) às 17h – horário de Brasília. É possível acompanhar ao vivo nos canais oficiais da Sony. O REVIL também fará uma transmissão no dia. Vamos começar com um aquecimento (bate-papo) às 16h30.
SERÁ QUE RE8 VEM AÍ? 🤭 Acompanhe com a gente o evento que promete revelar o futuro dos games AO VIVO no dia 11, a partir das 16:30 (horário de brasília). A transmissão vai acontecer através do nosso canal do YouTube, esperamos vocês! https://t.co/iFRm4EDbKC #REBHFun pic.twitter.com/aMUJRbU2xi
— REVIL (@revilbr) June 8, 2020