Resident Evil The Final Chapter

[RUMOR] Vazam detalhes do enredo de RE: The Final Chapter

Atenção: essa notícia contém possíveis spoilers sobre a história do filme Resident Evil: The Final Chapter. Todas as informações, no entanto, ainda são apenas rumores. Prossiga por sua conta e risco.

Como sempre, a franquia de filmes de Resident Evil é alvo de muitas polêmicas, e por mais que muitos não gostem, as produções são sempre esperadas com curiosidade por parte de seus fãs. O que aconteceu dessa vez, foi o vazamento de alguns detalhes do que acontecerá no último filme – The Final Chapter.

Um usuário do fórum do filme no IMDb, afirma ter tido acesso ao roteiro completo do longa, e que conseguiu isso através de um conhecido que está trabalhando na produção do filme. Através de perguntas e respostas, ele foi compartilhando tudo o que sabia do desfecho da jornada de Alice.

Apesar das revelações serem surpreendentes e chocantes para quem gosta do universo criado por Paul W. S. Anderson, é bom avisar que elas ainda são encaradas como simples especulações, e que a veracidade das mesmas é incerta até o momento. O usuário excluiu a postagem no fórum momentos depois de ter dividido as informações, o que talvez dê um pouco de crédito aos spoilers. Vamos ao que interessa:

De acordo com ele, o filme será divido em três atos:

Primeiro ato: Washington, Nevada e Alice chegando à Raccoon City

cacacaca

Alice acorda no meio da noite na Casa Branca e chama por Becky, mas não a encontra. Na procura pela garota, ela escuta uma conversa vindo de uma sala, onde Wesker ordena que seus soldados matem Jill, Ada, Leon e a pequena. Sem chance de lutar, Alice vê seus amigos morrerem e na tentativa de escapar, se esconde em um avião que estava decolando, mata os pilotos e foge dali.

Alice vai para Nevada – o lar da Rainha Branca, e reencontra Claire, que revela que Chris Redfield e K-Mart foram mortos no ataque em Arcadia. Ela revela que foi capturada, e levada para Raccoon City, mas foi solta pelo verdadeiro Dr. Isaacs – SIM, o Dr. Isaacs que conhecíamos era um clone malvado, e o bonzinho solta Claire para que ela chegue até a Colmeia e desative a Rainha Vermelha, mas para isso é revelado que ela precisa chegar à Rainha Branca e pegar o vírus inibidor do T-Vírus, e colocar um fim naquele caos.

Um plano é traçado e as duas formam uma nova equipe.

Segundo Ato: Hora da ação. A nova gangue é revelada (novos personagens que foram inseridos no filme), e a jornada até a colmeia é mostrada

cacacacacaca

Claire apresenta à Alice seu novo comboio de sobreviventes (novos personagens que foram inseridos no filme). Ao entrar em contato com a Rainha Branca em Nevada, Alice descobre que seus poderes estão fracos porque a quantidade de T-Vírus injetada por Wesker foi muito pequena, e que um chip localizador está em seu corpo, e Alice desmaia. Ao acordar, recebe da Rainha Branca o vírus que acabará de vez por todas com a infecção criada pelo T-Vírus.

Todo o grupo parte para a colmeia em Raccoon City.

Terceiro Ato 3: A colmeia e o desfecho do filme.

Ao chegar na colmeia Alice descobre que na verdade é um clone, e que o projeto Alice foi criado pela fundadora da Umbrella – a verdadeira Alice, uma idosa obcecada pela sua idade, que estava atrás do rejuvenescimentos e da vida eterna – ela religou a Rainha Vermelha após Wesker ser abatido em “Recomeço” – ela é a origem de tudo.

caca

Inicialmente, ela estava atrás de desenvolver algo que retrocedesse o envelhecimento, mas sem sucesso, seu filho – o verdadeiro Dr. Isaacs iniciou o Projeto Alice e criou clones de sua mãe para que pudesse transferir sua mente para o clone, o que também não deu certo. No entanto, Isaacs cria acidentalmente um clone imperfeito, muito jovem e paraplégico – a pequena Angie de “RE 2: Apocalypse” – um cientista adota esse clone e cria um vírus que lhe desse a capacidade de andar – e assim surge o T-Vírus.

Tudo saiu do controle quando Wesker se revoltou contra a corporação e decidiu tomar todo o poder da empresa para si. A velha Alice se trancou dentro da Colmeia todos esses anos e religou a inteligência artificial maligna para dar um fim na humanidade e em todo universo que criou.

Alice fica relutante e não consegue matar a verdadeira Alice (que não se chama Alice). Wesker aparece – ele seguiu o grupo através do localizador na heroína – e mata a velha Alice com um tiro na cabeça. Uma batalha acontece, e enquanto os dois brigam, Claire  e outro sobrevivente chamado Doc, estão atrás de uma forma de desligar a Rainha Vermelha.

Após uma longa batalha, Wesker se transforma em um terrível monstro e fere Alice. Claire e Doc chegam e ajudam Alice a acabar com o vilão de uma vez por todas – o monstro cai de um precipício.

Alice foi ferida gravemente e morre. Claire e Doc – os únicos sobreviventes – pulverizam o vírus inibidor no ar, todas as criaturas aparentemente morrem, e é o fim.

O usuário ainda revelou que Lickers, cerberus e zumbis estão no filme, e se lembra de ler algo sobre um monstro marinho.

Todas as informações dessa notícia foram adaptadas de forma cronológica de acordo com o meu entendimento sobre as informações reveladas pelo responsável pelo vazamento.

O que você achou dessas revelações chocantes? Infelizmente teremos que esperar até 2017 para saber a veracidade das informações quando Resident Evil 6: The Final Chapter for lançado.

Fonte: Resident Evil Space