É chegada a hora de se informar sobre o mundo dos games aqui no REVIL, em mais uma semana bem agitada, o choro é livre: a Nintendo anunciou o encerramento da distribuição de jogos no Brasil; GTA V para PC foi adiado; Xbox One na frente do PS4 nas vendas em dezembro, novo trailer de Mortal Kombat X traz Kitana e Kung Lao; mas nem tudo foi tristeza para os Nintendistas, tem diversas novidades bacanas do Nintendo Direct. Confira o resumo especial feito pelo Jogazera!

Culpando os impostos, Nintendo encerra a distribuição de jogos no Brasil

sad-mario

Sem divulgar um substituto, a Nintendo deixará de ter seus jogos e consoles distribuídos oficialmente no Brasil. Em comunicado à imprensa, a Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, anunciou na última semana que deixará de distribuir os produtos da Nintendo no País a partir deste mês.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

A notícia caiu como uma bomba na última semana e gerou revolta por parte dos fãs. O fato é que, provavelmente, você não será afetado. As lojas continuarão importando os jogos da Big N por conta própria, com ou sem intervenção de uma distribuidora oficial no Brasil. Mas é possível que os preços sejam afetados.

Ver notícia completa

GTA V de PC é adiado para Março; veja os requisitos de sistema

Os jogadores de PC que esperavam com ansiedade a chegada de Grand Theft Auto V terão que aguardar mais algumas semanas. A Rockstar Games publicou uma nota de adiamento do jogo: GTA V chegará somente no dia 24 de Março de 2015.

A produtora também divulgou as configurações mínimas e recomendadas para rodar GTA V no PC. Confira:

Requisitos Mínimos:

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1, Windows Vista 64 Bit Service Pack 2* (*NVIDIA video card recommended if running Vista OS)
Processor: Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core Processor (4 CPUs) @ 2.5GHz
Memory: 4GB
Video Card: NVIDIA 9800 GT 1GB / AMD HD 4870 1GB (DX 10, 10.1, 11)
Sound Card: 100% DirectX 10 compatible
HDD Space: 65GB
DVD Drive

Requisitos Recomendados:

OS: Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1
Processor: Intel Core i5 3470 @ 3.2GHZ (4 CPUs) / AMD X8 FX-8350 @ 4GHZ (8 CPUs)
Memory: 8GB
Video Card: NVIDIA GTX 660 2GB / AMD HD7870 2GB
Sound Card: 100% DirectX 10 compatible
HDD Space: 65GB
DVD Drive

Ver notícia completa

Kung Lao e Princesa Kitana revelados em novo trailer de Mortal Kombat X

A Warner Bros. Games divulgou hoje um trailer inédito de gameplay de Mortal Kombat X. Dois novos personagens jogáveis são revelados no vídeo: Kung Lao e Princesa Kitana. Mortal Kombat X será lançado no dia 14 de Abril para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Ver notícia completa

Xbox One ultrapassa o PS4 em vendas em Dezembro, e Microsoft afirma: os melhores jogos de 2015 estão no Xbox One

Enquanto você dormia, a Microsoft diminuiu temporariamente o preço do Xbox One. A partir dessa sexta-feira (16), todas as lojas varejistas dos Estados Unidos venderão o console pelo preço de US$350 – 50 dólares mais barato do que o normal. Apesar do corte de preço ser temporário, ainda não se sabe até quando tal promoção será válida.

É curioso observar que a Microsoft já havia feito essa mesma redução temporária no preço de seu console no final de 2014, e o desconto havia acabado há apenas duas semanas. Seu prolongamento pode ter indicado que isso rendeu bons números à Microsoft, uma vez que o Xbox One deu um combo breaker no PlayStation 4, que liderava as vendas há meses nos EUA. O console da Sony não ficou em segundo lugar só em novembro, como também em dezembro, de acordo com as pesquisas do instituto NPD.

Ver notícia completa

Todos os anúncios e novidades do primeiro Nintendo Direct de 2015

Majoras-Mask-Bundle1

Voltando a falar da Nintendo, aconteceu nessa semana o primeiro Nintendo Direct do ano, evento que a Nintendo usa para apresentar as novidades que estão por vir em 2015 para os consoles 3DS e Wii U. Confira abaixo os principais destaques do evento:

Um novo jogo da série Fire Emblem está a caminho do Nintendo 3DS e 2DS. O anúncio foi realizado hoje no primeiro Nintendo Direct de 2015. Em desenvolvimento pelos mesmo criadores de Fire Emblem: Awakening, a nova aventura adiciona desafios nunca antes vistos na série, e questiona os jogadores a tomarem decisões que afetarão o progresso do jogo.

Xenoblade Chronicles X, próximo título da série de RPG exclusivo para Wii U, terá um vasto mundo para ser explorado pelos jogadores. O trailer divulgado no Nintendo Direct mostra um pouco desse universo repleto de belíssimas paisagens. Xenoblade Chronicles X será lançado ainda este ano, exclusivamente para Wii U.

O Nintendo Direct veio e trouxe muitas novidades. Se já tínhamos a data de lançamento do New 3DS, agora já sabemos com quais jogos estrearemos a nova versão do portátil da Nintendo: The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e Monster Hunter 4 Ultimate chegarão às lojas no dia 13 de fevereiro — mesmo dia do lançamento do New 3DS. Confira o trailer de ambos os games no post.

A Nintendo divulgou no Nintendo Direct um novo modo para o próximo Mario Party 10. Intitulado deamiibo Party, o novo modo será compatível com amiibo dos personagens Mario, Luigi, Toad, Peach, Yoshi, Bowser, Rosalina & Luma, Donkey Kong e Wario. Ao aproximar o amiibo do GamePad do Wii U, o seu boneco será transformado em uma peça dentro do tabuleiro do jogo.

Dentre os lançamentos da Nintendo para 2015, uma franquia que não pode faltar é a bolota cor de rosa mais adorada dos games: Kirby, que chega em sua nova aventura intitulada de Kirby and the Rainbow Curse. Kirby and the Rainbow Curse será lançado no dia 20 de Fevereiro, exclusivamente para Wii U.

%d blogueiros gostam disto: