O pesadelo de pessoas comuns presas em uma Raccoon City tomada por zumbis continua em Resident Evil Outbreak File #2, segundo jogo com destaque a multiplayer online lançado pela Capcom em 2004. O título utiliza os mesmos personagens do anterior que, desta vez, participam de novas histórias, com cenários que levam o jogador a conhecer localidades inéditas de uma Raccoon tomada pelo caos e a anarquia do dia da infecção: um zoológico, o metrô, um hospital abandonado e uma base da Umbrella. Há também ambientes conhecidos pelos fãs da franquia, com o grande destaque desta sequência: um remake da delegacia de polícia de Resident Evil 2.
A jogabilidade continua exatamente a mesma, mas a Capcom aprendeu com os erros cometidos no primeiro Outbreak. A inteligência artificial dos parceiros foi muito melhorada, e eles agora podem ser escolhidos ao início de cada cenário, ao contrário do jogo anterior, em que eram fixos em cada fase. Os tempos de carregamento entre salas ficaram bem menores, tornando o gameplay bem mais dinâmico e menos cansativo.
Todas estas melhorias, entretanto, não foram suficientes para que o game atingisse um sucesso estrondoso. Mesmo sendo preferido pelos fãs e pela crítica especializada em relação a seu antecessor, Resident Evil Outbreak File #2 não vendeu o esperado pela Capcom e, em março de 2007, os servidores que permitiam os jogos online foram permanentemente fechados pela companhia.