Resident Evil Vendetta (no Brasil, Resident Evil: A Vingança) é o terceiro filme em computação gráfica da série produzido pela Marza Animation Planet. O filme traz Leon S. Kennedy como protagonista mais uma vez, mas agora Chris Redfield e Rebecca Chambers atuam ao seu lado.

Após receber informações, Chris Redfield, da organização anti-bioterrorista B.S.A.A. invade uma mansão que era base de uma organização de tráfico de armas biológicas. Durante sua investigação, Chris confronta Glenn Arias, um criminoso procurado internacionalmente. Ele acaba testemunhando uma cena inacreditável, e Alias consegue escapar.

Enquanto isso, Rebecca Chambers, ex-membro das forças especiais da polícia de Raccoon City, S.T.A.R.S., é atualmente uma professora universitária e está conduzindo uma pesquisa a respeito de um misterioso incidente envolvendo a ressurreição de mortos. De acordo com a pesquisa de Rebecca, há um novo tipo de vírus envolvido e os esforços dela para descobrir a verdade a levaram ao desenvolvimento de uma cura. Em seguida, uma pessoa misteriosa invade seu laboratório e Rebecca sofre uma tentativa de assassinato, mas é salva por Chris e a B.S.A.A.

Após o ataque, Chris e Rebecca recorrem ao agente do governo dos EUA, Leon S. Kennedy, devido ao seu conhecimento sobre esse tipo de incidente. Chris e Leon se reencontram e os dois acreditam que a motivação de Arias é o bioterrorismo. Ao lado de Rebecca, eles vão para Nova York para impedir Arias e salvar a humanidade.

A direção de Resident Evil Vendetta ficou a cargo de Takanori Tsujimoto e quem assina o roteiro é Makoto Fukami, mais conhecido por ser o roteirista do anime Psycho-Pass. Como de costume, a produção é de Hiroyuki Kobayashi.

%d blogueiros gostam disto: