BqJYtC-vR-0

Resident Evil 2 teve uma primeira versão, conhecida hoje como Resident Evil 1.5. Essa versão beta do jogo teve seu conteúdo reformulado quando o projeto já estava 90% pronto, resultando no amado clássico lançado em 1998 para PlayStation. Durante esse processo, muitos conceitos acabaram sendo descartados – alguns deles foram reaproveitados agora com a chegada do remake – mas outros, como alguns inimigos, nem saíram do papel.

Gorila Zumbi

Esse inimigo muitos já devem conhecer. O gorila zumbi estava presente na versão beta de Resident Evil 2, e ele iria fazer sua primeira aparição no estacionamento da R.P.D., onde iria sair de um veículo da Umbrella Corporation, dando a entender que a empresa farmacêutica iria usar o animal infectado como uma arma biológica. Essa criatura iria atacar o jogador com golpes fortes e poderia se pendurar na ventilação para se locomover pelo cenário. Por mais que seu modelo e inteligência artificial já estivessem prontos, ele acabou ficando de fora da versão final do jogo.

Homem-aranha

Por mais que o nome te faça lembrar do famoso herói da Marvel, esse monstro não seria não poderia ser chamado de “o amigo da vizinhança”. Sendo literalmente uma mistura entre um ser humano e uma aranha, esse inimigo iria escapar no laboratório subterrâneo da Umbrella e atacar todo ser vivo que cruzasse seu caminho, até mesmo William Birkin se fosse o caso. Assim como o gorila zumbi, essa criatura já estava praticamente pronta, mas mesmo assim foi descartada de Resident Evil 2.

Zumbi aprimorado

Logo de cara podemos ver pelo design desse inimigo que ele seria um zumbi que sofreu mutações, começando a se transformar em um Licker. Por mais que a variante do T-Vírus da mansão e do incidente em Raccoon City sejam diferentes, seria interessante ver essa criatura como uma evolução dos Crimson Heads, posteriormente vindo a se transformar no já conhecido e amado Licker.

Annette Birkin transformada

Após ser morta por seu marido William infectado pelo G-Vírus, Annette Birkin poderia voltar a vida após sofrer mutação devido a presença do vírus em seu corpo. Pelo menos essa foi uma possibilidade cogitada pela Capcom durante o desenvolvimento de Resident Evil 2.Talvez Annette nem seria um inimigo do jogo principal em si, mas sim do modo The 4th Survivor, mostrando acontecimentos depois da fuga de Leon, Claire e Sherry do laboratório.

Zeiram/Golgotha

Você consegue imaginar Resident Evil 2 sem William Birkin como chefe final? Inicialmente, a Capcom considerou uma criatura conhecida como Golgotha, para ser a última ameaça do jogo.  Assim como William Birkin, esse inimigo iria sofrer mutações, e em uma delas por algum motivo desconhecido, o rosto de ninguém menos que Albert Wesker estaria presente na ponta de sua calda. Seria essa uma tentativa dos desenvolvedores de ligar o segundo jogo com o primeiro? Talvez nunca saberemos.

Os produtores de Resident Evil 2 Remakeafirmaram que não teremos novos inimigos na reimaginação do clássico de 98. Mas e você? Gostaria que a Capcom reaproveitasse algum desses conceitos descartados? Conte pra gente nos comentários.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Games, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português.

%d blogueiros gostam disto: