eaUwYTxQVAk

E hora de falar novamente dos personagens sumidos e esquecidos de Resident Evil, aqueles que a Capcom levou pra um churrasco, esqueceu por lá e nunca mais foi buscá-los.

Na verdade, este vídeo/artigo é uma continuação de um que a gente fez há algumas semanas. Nele, falamos sobre cinco desses sumidões: Nicholai, Hunk, Sheva, Carlos, Ashley e também falei rapidamente sobre os personagens de Resident Evil Outbreak. Hoje, vamos vou falar sobre mais cinco personagens sumidos, que poderiam voltar à ação e ajudar a história de RE a progredir de forma bastante interessante.

Leia/assista também: Personagens sumidos de Resident Evil – parte 1

​Billy Coen

Billy teve participação fundamental em Resident Evil Ø. Condenado à morte injustamente, ele estava sendo transportado ​para o local onde sua sentença seria executada, mas o veiculo onde ele estava foi atacado pelas sanguessugas comandada pela Queen Leech, e os oficiais que faziam a sua escolta foram mortos, Coen conseguiu se soltar e fugir, abrigando-se no Ecliptic Express.

Apesar do seu ar de cínico, Billy tem um forte senso de justiça e durante o incidente no Ecliptic Express e no Centro de Treinamento da Umbrella ele consegue formar um forte laço com Rebecca Chambers.

A relação com Rebecca foi difícil no inicio porque ela não acreditava em Billy, mas eventualmente ela descobre que ele era inocente das acusações que recaíam sobre ele, e após darem cabo da Queen Leech, Rebecca dá a Billy a chance de reconstruir sua vida do zero, confirmando a seus oficiais que Billy morrera, deixando-o livre para buscar um recomeço.

Apesar da história de Billy ter um começo, um meio e um fim, ele é um dos personagens que os fãs mais gostariam de ver novamente na franquia, afinal de contas, sua forte personalidade e a forma como ele lidou com os perigos em RE0 mostraram a força e o caráter do personagem.

Como citado, a história de Billy teve um desfecho satisfatório, afinal de contas graças à ajuda de Rebecca ele pode recomeçar sua vida livre das acusações injustas e também de sua antiga identidade. Ainda assim, sempre que um rumor envolvendo Rebecca vem à tona é impossível não pensar em uma reedição da parceria com Billy.

​Jill Valentine

2012 foi o ano da última aparição de Jill em Resident Evil. Personagem principal de Revelations, que cronologicamente se passa antes dos eventos de RE5, Jill anda bem sumida da franquia e os fãs não estão muito contentes com isso, afinal de contas, ela é uma das personagens mais queridas  e tem importantes participações na franquia, especialmente na trilogia inicial, onde ela é a co-protagonista de RE1, e é o centro das ações de RE3 Nemesis.

Considerando que RE5 se passa depois de Revelations na cronologia, temos uma Jill necessitando de descanso para se recuperar dos anos em que ficou sob o domínio de Wesker, levando-a a ações que não faziam parte de sua personalidade, incluindo um confronto corpo-a-corpo com seu ex-parceiro de STARS, Chris Redfield. Essa necessidade de recuperação física e principalmente mental e psicológica, pode ser o motivo ou a desculpa da Capcom por manter uma personagem tão importante e querida na geladeira há tanto tempo.

É de se estranhar, por exemplo, a não citação de Jill no período em que Chris ficou sumido em RE6, lembrando que no jogo, Chris sofreu perda de memória em decorrência de estresse pós-traumático causado pela perda de quase todo seu esquadrão durante a ação da BSAA na Edonia.

Foram seis meses em que Chris ficou sumido no leste-europeu. Considerando que Jill e ele tem uma forte ligação por conta do passado como parceiros de ação, é de se estranhar que ela não tenha sido ao menos mencionada no jogo como parte dos esforços para encontrar Chris durante esse período.

Vale mencionar que Jill aparece em um file de RE Revelations 2, na campanha de Barry. No file, uma troca de emails entre Jill e Burton, é mencionado que ela ainda está se recuperando dos traumas que sofreu durante o período em que ficou sob o controle de Wesker, e que o cabelo dela permanecia loiro.

Será que veremos Jill em breve novamente? E será que ela estará loira como esteve na sua última aparição cronológica? Qual Jill vocês preferem: a loira de RE5 ou a morena dos demais jogos?

Ark Thompson

Ark é daqueles personagens que foram protagonistas de spin-offs e apesar de terem ficado relegados a um único jogo, tinha potencial para ir um pouco além.

Relembrando um pouco de sua história na franquia, ele tem ligação direta com Leon S. Kennedy, um dos principais personagens da franquia. Ark e Leon foram colegas na academia de formação de policiais, mas enquanto Leon seguiu, inicialmente a carreira dentro da polícia, Ark se tornou um investigador particular, e foi justamente a profissão e sua ligação com Leon que o fizeram entrar na franquia.

Após o incidente em Raccoon e a completa destruição da cidade, a Umbrella continuava com suas pesquisas e desenvolvimento de BOWs em bases espalhadas por diversos locais, entre eles a ilha Sheena.

Ao descobrir isso, Leon pediu que Ark fosse investigar o local, e lá chegando Ark logo entrou em confronto com Vincent Goldman, o comandante do local e em um acidente ele teve uma breve perda de memória.

Por conta de sua semelhança com Goldman, Ark passou a ser confundido com o mandatário da Ilha, e o verdadeiro Goldman se aproveitou disso para tirar vantagens. Enquanto Ark lutava para encontrar sua identidade, ele acaba conhecendo os irmãos Klein em meio à uma luta contra zumbis e BOWs.

Eventualmente ele acaba recuperando a memória, vê Goldman ser morto pelo Hypnos Tyrant e derrota a criatura e foge da ilha antes do seu colapso levando consigo os irmãos Klein.

Apesar de ser protagonista de um dos piores jogos da franquia, Ark foi um bom personagem, com certa profundidade e ao lado de Vincent Goldman representava um interessante dueto de protagonista e antagonista. Infelizmente, apesar disso e de sua ligação com Leon ele nunca mais voltou.

Embora algumas especulações sobre ele tenham surgido especialmente na época do lançamento do filme RE Damnation. Após a divulgação das primeiras imagens do filme, havia um personagem muito semelhante à Ark, e como Leon era novamente a estrela do CGI, muito se especulou sobre a volta do protagonista de RE Survivor.

Depois confirmou-se que não se tratava de Ark e sim de Buddy, um novo personagem que teria importante relação com Leon no decorrer do longa, e mais uma vez vimos um bom personagem de RE ficar de lado em detrimento da inserção de novos personagens, algo bem comum na série.

Bruce McGivern e Fongling

Dois dos protagonistas menos conhecidos da franquia, Bruce Mcgivern e Fongling são os personagens principais de Resident Evil Dead Aim, jogo em que são agentes em ação por seus governos, Bruce pelos EUA e Fongling pela China, e são enviados ao navio Spencer Rain onde um leilão clandestino de armas virais e BOWs estava acontecendo.

Lá, eles acabam se vendo em confronto contra Morpheus Duvall, ex-funcionário da Umbrella que teve a sua carreira destruída por ter sido um dos funcionários da empresa usados como bode expiatório no incidente de Raccoon City. Morpheus decide se vingar da Umbrella, atrapalhando o leilão fazendo a liberação de t-Virus no navio além de diversas BOWs como Hunters.

Apesar de defenderem os interesses de seus respectivos governos, Bruce e Fongling acabam tendo que cooperar para dar cabo de Morpheus, que se infectou com o rarírissimo T+G-Vírus, e se tornou uma BOW quase indestrutível. Com a ação em conjunto, Bruce e Fongling derrotam Morpheus e acabam se tornando um casal, já que durante as ações do jogo rola um forte atração entre ambos.

Na época, acreditava-se que a Capcom tentou tornar Bruce e Fongling uma espécie de Leon e Ada, já que existem muitas semelhanças na construção dos personagens. Apesar disso, os dois acabaram não emplacando como protagonistas, tanto é que além de nunca terem retornado em outro jogo da franquia, eles raramente são lembrados pelos fãs.

Em resumo: dificilmente vamos vê-los em ação novamente em RE, já que a tentativa da Capcom de construir um segundo Leon e uma segunda Ada não deu muito certo.

E os outros?

Além desses personagens que eu citei acima, existem outros que não estão necessariamente sumidos, é o caso dos personagens que apareceram em RE6: Jake, Sherry, Ada e Helena. Principalmente os três primeiros tem grandes chances de aparecer novamente em outros jogos da franquia, especialmente Ada e Sherry, até porquê se tratam de personagens que já tem um forte background e ligação com outros personagens.

Também vale citar Josh Stone, personagem de apoio em RE5 e que ganhou certo destaque especialmente na DLC Desperate Escape, e que sempre é lembrado pelos fãs.

Podemos ainda citar Jessica e Raymond Vester de RE: Revelations, personagens que deixaram grandes ganchos para futuras aparições, assim como Natalia Korda de Revelations 2, e aliás, eu falo desses ganchos em um video que rolou recentemente aqui no canal vocês podem ver logo abaixo.

Por fim, muita gente fala da Rebecca, que ela anda sumida e tal, realmente andava, mas ela retornou como uma das principais personagens do filme em CGI Resident Evil Vendetta, e esperamos que a participação dela não fique relegada apenas ao filme, e que ela possa retornar em futuros jogos.

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Ae agora sim, a Jill coitada, será que vai ficar se recuperando até quando né

  • Bruno Ferreira

    Me lembro de reclamar lá em 2008 de como o Chris tava sumido e finalmente ia aparecer no RE5, aí do nada a Capcom resolve enfiar ele em tudo. Vou reclamar agora que a Jill ta sumida também.

  • Kyle Reese

    Apesar de gostar bastante do Billy Coen, eu acho pouco provável que ele retorne a franquia.

    A Rebecca deixou que ele fosse embora e o deu como morto. Se o Billy voltasse, a sua treta com o exército (ter sido acusado de matar 23 civis inocentes em um vilarejo africano) iria voltar a tona.

  • Rodrigo Zika!

    O problema da serie são esses furos que ficam em cada jogo que lança, impressionante ate RE 7 ta assim, mais vamos ver o que vira ai nos próximos anos, gostei dessa foto aqui! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    https://uploads.disquscdn.com/images/f39a86522642b4ad8474747916cfe48a1589d70080a9322f8f9d0d1da35109b5.png

  • Lord Bhaaleito bebun

    Um rascunho de enredo para R.E que eu sempre imagino que casaria legal seria um game envolvendo a Jill e o Billy. Ele vivendo em uma área costeira como pescador que acidentalmente se envolve na trama por diversas razões, mas destreinado pelo tempo em que passou longe de qualquer assunto envolvendo bioterismo, isso abriria leque até para ele ter problemas com alcoolismo ou algo do gênero, enquanto a,Jill começaria em um sanatório, sem memoria, sem saber porque está ali e sem saber dos seus super genes mutantes… aliais para isso funcionar legal mesmo até o jogador não deveria saber que estaria jogando com a ela até depois da metade do game e o game se passaria na maioria do tempo dentro do sanatório e a outra parte na pequena cidade costeira durante a noite.

  • Luis Felipe Soares

    A Jill deve estar sendo tratada no SUS, para demorar tanto tempo assim para se recuperar.

  • Gustavo Lira

    E o Leon ?? pelo q eu saiba ele só apareceu em REVIL 2 REVIL 4 REVIL 5 e REVIL 6

  • cobainrafa7

    Oxi… Não acho que a Jill seja um personagem ”sumido” Ela esteve presente no 1, 3, 5, Revelations… Tipo, isso não é um personagem sumido. Personagem sumido mesmo são esses: Carlos oliveira, Billy, Rebecca… E por aí vai.. rs

%d blogueiros gostam disto: