Nome: Lucas Baker

Nascimento: 1992

Altura: 1,82m

Peso: 68kgs

Tipo Sanguíneo: desconhecido

Afiliação: Família Baker / The Connections

Status: morto (Julho 2017)

Lucas Baker é um dos personagens presentes em Resident Evil 7.


História

Filho do casal Jack Baker e Marguerite Baker e irmão mais velho de Zoe Baker, Lucas sempre foi conhecido por ser a “ovelha negra” da família, mas mesmo com essa fama, seus talentos não passavam despercebidos.

É um inventor talentoso. Apesar de indisciplinado, o garoto tem diversos prêmios por suas criações e expõe com orgulho os troféus em seu quarto, como de 3° lugar no Segundo Concurso de Engenharia Junior e do Campeonato Amador de Robótica em 1998. Ele até ganhou um quebra-cabeças de sua mãe como recompensa por ter ido ao médico para examinar sua cabeça.

Nessa idade, além da criatividade, Lucas Baker já mostrava seu lado perturbador, relatando os dias que deixava seu colega Oliver preso no sótão do seu quarto sem água ou comida, tudo para se vingar dos insultos que sofria.


Conhecendo o Mal

Em 2014, o jovem ainda vivia com seus pais e irmãs na zona rural de Dulvey, em Louisiana, na fazenda herdada pelo Jack Baker.

Após uma forte tempestade atingir a área próxima da propriedade, Lucas saiu chuva afora para investigar os estragos, onde acabou encontrando um navio-tanque naufragado, e próximo dele uma sobrevivente, Mia Winters.

Lucas deixa Mia no trailer do quintal da casa enquanto Jack Baker volta com outra sobrevivente, Eveline. O garoto não gosta muito da ideia de Marguerite dar a garotinha o seu quarto antigo.

Assim que Eveline acorda, a menina já consegue infectar Jack e Marguerite. Lucas fica inconsciente e é arrastado pelo pai para “conhecer” a garotinha, onde também acaba infectado (eventos da DLC “Filhas” de Resident Evil 7).


A Família com Eveline

Lucas Baker é infectado pelo mofo produzido por Eveline, que é capaz de controlar as pessoas psicologicamente, assim como toda sua família. Dessa forma, a garotinha é “adotada” junto com Mia, tornando a família ainda maior e “perfeita”.

Além de se tornarem canibais, Lucas e sua família ganham habilidades regenerativas. Em muitos dos seus surtos, o garoto começa a criar quebra-cabeças insanos no antigo celeiro da Propriedade Baker – e a maior parte deles resulta, propositalmente, na morte de vítimas.

Só que Lucas consegue algo a seu favor, deixando a infecção como uma vantagem. Ele se encontra com agentes de uma organização secreta conhecida como “The Connections”, e consegue amostras de um soro que anula os controles de Eveline. Lucas acaba espionando a própria família para obter dados de combate e evolução de Eveline para organização e para si próprio.

Lucas Baker se torna o principal pesquisador dessa organização, com direito a um laboratório secreto próximo a Propriedade Baker. Outros empregados da organização classificavam o jovem como lunático por fazer experimentos sem necessidade ou usar objetos de teste para travarem batalhas só para poder trabalhar com autopsias em seus corpos.


Encontro com Sewer Gators

Em julho de 2017, após a equipe do programa Sewer Gators chegar na Propriedade Baker e ser confrontada por Jack, Lucas Baker prende o operador de câmera, Clancy Jarvis, e o força a jogar um jogo de 21 cartas diferentes com outra vítima, Hoffman, todo desenvolvido pelo próprio Lucas. Os perdedores de cada rodada sofrem torturas, como eletrocussão e mutilação dos dedos das mãos (eventos da DLC “21” de Resident Evil 7).

Clancy sai vivo do jogo, mas outro quebra-cabeça coloca a vítima em maus lençóis. Com o “Feliz Aniversário”, Clancy é arrastado para a “Party Room”, onde deve acender a vela do bolo de aniversário para ser “libertado” por Lucas.

Só que essa história já é totalmente manipulada pelo menino Baker. Quando Clancy acende a vela, o local explode e fica em chamas, o que resulta na morte de Clancy (eventos presenciados no VHS “Happy Birthday” dentro da campanha de Resident Evil 7).


A Nova Vítima, Ethan Winters

Um mês depois dos eventos do Sewer Gators, a família Baker conhece e captura sua pior vítima, Ethan Winters, que se torna a maior dor de cabeça para Lucas.

O garoto prodígio conheceu Ethan no “jantar especial em família”, quando Jack o força a comer junto a mesa. Lucas não deixa Ethan em paz e só para quando perde a própria mão para o pai.

Lucas encontra novamente com Ethan na casa antiga da Propriedade Baker, onde toma Mia como refém. Ethan, então, deve correr para libertar a amada. Enquanto ele fica ocupado enfrentando Marguerite Baker, Lucas se encarrega das armadilhas, obrigando a vítima a entrar na “Party Room”. Durante esse tempo, o garoto instiga Ethan com vários telefonemas.

Só que Ethan consegue passar por todos os desafios, o que acaba deixando Lucas enfurecido. O filho dos Bakers foge.


Provocando o Herói

Depois do resgaste de Ethan da Propriedade Baker, Chris Redfield tem a missão de capturar Lucas vivo para interrogatório na Umbrella. Pelos relatos da organização, o garoto estaria fazendo de uma mina abandonada o seu refúgio e essa seria a única conexão com a organização secreta “The Connections”.

Lucas coloca várias armadilhas no local com o objetivo de eliminar Chris, e até usa três agentes da Umbrella para atrair o herói. Em um desses eventos, quando o moço tenta salvar um dos colegas, Lucas consegue implantar uma bomba remota no braço de Redfield. O filho dos Bakers continua, então, sendo caçado e se irrita quando vê que sua armadilha é desativada por Chris.

Como ato de desespero, Lucas Baker ativa o sistema de autodestruição da mina para tentar matar Chris de vez, enquanto tenta enviar os últimos relatórios da evolução de Eveline para “The Connections”.

A última “cartada” de Lucas acaba sendo no ataque contra Chris. Ele persegue o herói com uma faca, mas é atingido por um tiro no peito, o que ativa uma mutação no garoto Baker, que se torna um gigantesco monstro. Lucas é morto por Chris e sua história acaba aí. No fim, a organização “The Connections” também não recebe os relatórios.


Personalidade

Lucas Baker sem dúvida já tinha sua mente perturbada antes da chegada de Eveline, com o relato do aprisionamento de Oliver em seu sótão, o que leva a sua mente psicopata. Os sintomas típicos desse comportamento podiam ser percebidos nele, como os insultos proferidos às suas vítimas, a criatividade para elaborar “jogos” doentios e a grande satisfação em ver as pessoas sofrendo ao serem torturadas.

Toda loucura de Lucas fica ainda mais evidente após a infecção, com a regeneração de tecidos. Isso permitia a Lucas se mutilar por várias vezes, sem prejuízos. Quando sofre mutação, o rapaz ganha força extrema, agilidade e resistência, com direito a “tentáculos” no lugar das mãos e até um martelo para causar danos.


Atores e Dubladores

Resident Evil 7

Dublagem: Jesse Pimentel (inglês); Setsuji Sato (japonês)

Modelo Facial: Baptiste Parisi


Perfil escrito por: Paloma Cristini

Revisão: Ricardo Andretto

%d blogueiros gostam disto: