Enquanto a Capcom não se pronuncia oficialmente sobre Resident Evil 2 Remake, a gente vive de rumores, não é mesmo?
Faltando poucas semanas para a E3 2018, o site Rely On Horror trouxe uma enxurrada de informações sobre o game, incluindo questões sobre a qualidade gráfica e um ponto polêmico: a câmera!
O site alega ter uma fonte bastante confiável que é próxima dos desenvolvedores de Resident Evil 2 Remake. Apesar de as informações fornecidas serem empolgantes, a fonte alega não ter certeza sobre a apresentação do jogo na E3 2018, apesar de acreditar ser bastante provável.
Resident Evil 2 Remake estaria rodando na RE Engine, a mesma utilizada em Resident Evil 7. No entanto, o motor gráfico teria sido bastante atualizado até o momento, com vários aprimoramentos relacionados à produção de efeitos de iluminação e sombras.
As mudanças na RE Engine fariam de Resident Evil 2 Remake um dos jogos mais impressionantes em termos gráficos do mercado, rodando a 1080p e 30 FPS no PlayStation 4 padrão e alcançando 4K nativo e 60fps no Pro. Não foram dados detalhes sobre como o jogo rodaria no Xbox One. A versão para PS4 Pro não estaria exatamente estável ainda, com algumas quedas de resolução apresentadas no carregamento dos cenários.
- Leia também: Capcom aumenta área de exibição na E3 e levanta teoria entre os fãs sobre Resident Evil 2 Remake
A Capcom continua apostando no uso da fotogrametria, ou seja, com o uso de objetos e pessoas reais para a produção de cenários e de personagens fotorrealísticos. Porém: palma, palma, não priemios cânico! Segundo a fonte do Rely On Horror, a Capcom ficou bastante ciente da polêmica criada em torno do irreconhecível Chris Redfield de Resident Evil 7 e estaria com visuais bastante fiéis para Leon e Claire. As únicas mudanças mais perceptíveis estariam no figurino da moça, que foi modernizado para não ficar tão preso à moda dos anos 90, como o original.
Quem detestou a câmera de Resident Evil 7 pode comemorar: segundo a fonte dos rumores, Resident Evil 2 Remake terá visão em terceira pessoa, com câmera acima do ombro, bem semelhante à de Resident Evil 4. Apesar da câmera modernizada, a fonte alega que o remake permanece bastante preso a conceitos de game design do original.
A fonte do Rely on Horror reforça os rumores anteriores sobre campanhas separadas para Leon e Claire e afirma que o remake será bem mais longo que o original, com novas áreas e cenários inéditos.
Ao que tudo indica, a Capcom também estaria investido pesado em pessoal para a produção de Resident Evil 2 Remake, inclusive com o retorno de ex-funcionários da casa, que teriam trabalhado em RE2 e RE4. Vale lembrar que Hideki Kamiya, que foi diretor de Resident Evil 2, anda muito próximo da equipe de desenvolvimento do remake. Kamiya atualmente é funcionário da Platinum Games, mas nada impede que a aproximação pessoal o coloque como uma espécie de consultor para o título.
Como você se sente em relação a estes rumores? O que nos resta agora é aguardar para saber se são verdadeiros. Anota aí: a E3 2018 acontece entre os dias 9 e 14 de junho.
Colaborou com esta notícia: Bruna Lanzillotta