O penúltimo dia da Brasil Game Show (BGS) foi bem cansativo. Ao menos para o Cláudio Corrêa (Just) que passou horas em uma fila para participar de uma atração no estande da Twitch (Amazon Brasil). Virou “garra humana” em um experimento que durou poucos minutos e demandou muito do corpo do nosso cabelo platinado. Além disso, Dry Portes fez questão de explorar bastante os espaços dos indies brasileiros. Por fim, o dia 6 de BGS teve como presente músicas da Video Game Orchestra.
Aos jogos indies, eram tantos que não deu para dar atenção a todos. Dry achou muito legal um Shmup indie, Beyond the Storm. É um joguinho de navinha no estilo dos anos 80-90. Foi feito praticamente sozinho por uma só pessoa. Está disponível na Steam para compra e possui até dublagem em português – clique aqui e acesse. Outro que foi testado pela nossa equipe foi Pocket Bravery. Tem meio que inspiração naquele Street Fighter pocket. É um de lutinha interessante!
Saltou aos olhos também um serviço de assinatura com games indies, o MagnaPlay. Interessante ver como há alternativas se inserindo entre os brasileiros.
Aos fliperamas, Dry e Dan, que estavam juntos andando entre os indies, chegaram aos fliperamas. Dry considerou que a área estava menor em relação a outros anos. Haviam muitos jogos repetidos entre as máquinas. Muitas tinham Street Fighter.
Dry ainda visitou o estande da Nintendo onde jogou Splatoon 3 e achou bem bom.
E tietou o Fiaspo | João Pedro (@fiaspo).
Agora, falando da atração da garra na Twitch, Just ficou praticamente de castigo a feira inteira. O fato é que a Amazon Brasil trouxe muitos brindes bons para a BGS e isso atraiu a atenção de muita gente, incluindo da Equipe REVIL. Participamos, não ganhamos o PlayStation 5 que queríamos, mas teve foto com Deadpool (@mrpoolcosplayy).
E teve “garra humana” com @Justwevilgold e @Santuariogamer_ querendo um PlayStation 5 da @TwitchBR e @amazonBR. Não teve, mas ó, gargalhadas inclusas! #BGS22 #BGSdeVoltaAoJogo pic.twitter.com/DFidFqBdaA
— REVIL (@revilbr) October 12, 2022
Fechando com chave de ouro a terça-feira, 11 de outubro: VIDEO GAME ORCHESTRA. Rolou Resident Evil 2 e temas de franquias conhecidas, como Devil May Cry, Metal Gear Solid e Silent Hill. Dry sentiu ausência de Final Fantasy, mas não se pode ter tudo, não é mesmo? Coisas mais levadas ao estilo do rock estiveram presentes. Fizemos uma thread no Twitter com algumas. Ouça por lá!
Ainda no remember da BGS dia 6, Video Game Orchestra tocou Saudade, de Resident Evil 2. TEVE AÍ, PORRAAA!
Mais informações da BGS: https://t.co/I9pMDnZQ0x 🕹️ #BGS22 #BGSdeVoltaAoJogo pic.twitter.com/2RVCK8Suv9— REVIL (@revilbr) October 12, 2022
Hoje, 12 de outubro, é o ÚLTIMO DIA da Brasil Game Show! Ainda dá tempo de ver a Equipe REVIL por lá. É a maior feira de games da América Latina dando quase o seu até breve!
O texto desta postagem, fotos e vídeos são de criação coletiva da Equipe REVIL. O material foi reunido no site por Ricardo Andretto.