BGS22, dia 5: Produtores de conteúdos, Shota Nakama e Marcelo Tavares

O dia 5 de Brasil Game Show (BGS) foi bem mais tranquilo. Claro, em plena segunda-feira é esperar o que? Mas estivemos nós, da Equipe REVIL, em mais uma aventura por lá. O plano inicial era circular sem muita pretensão, até que alguém lá na zona da Capcom pediu socorro. Ajuda… migo Just?

Cláudio Corrêa (Just) com TheMFW (@TheMFW – YouTube)

Falando no estande da Capcom, rolou uma foto épica que mostra que há respeito – e muito – pelos diversos produtores de conteúdos de Resident Evil no Brasil.

Falando em respeito e produção de conteúdos, também encontramos o youtuber MaxMRM.

Natália Sampaio, MaxMRM e Just

Conseguimos finalmente falar com o pessoal envolvido no estande do YouTube na BGS, mas não batemos foto e só pegamos uma cartela de adesivos. Voltamos ao da Nintendo, que tinha bastante fila principalmente no Mario Kart – quem jogava levava para casa um pôster bem maneiro do jogo. Falando em brinde, a dica para quem ainda vai na Brasil Game Show é fazer uma conta Nintendo e manter no celular o QR code do seu perfil. Quem apresentar, leva para casa uma cartela de adesivos de Splatoon 3 que já mostramos aqui no REVIL. Também há um cartaz de Mario + Rabbids Sparks of Hope.

Ainda no campo dos brindes, os estandes do Banco do BrasilTwitch e da marca de vestuário Lupo têm alguns mimos. Já no da Pulsatrix, responsável pelo jogo Fobia St. Dinfna Hotel, quem completar um desafio virtual no estilo “escape room” com puzzles leva para casa um mouse pad, bloquinho e um chaveiro bem maneiro com abridor de garrafa.

No Meet & Greet encontramos o Shota Nakama. Foi tão bacana ver o Shota que já queríamos ele Nakama pelo amor imenso que demonstrou ter pelo Brasil.

Da esquerda para direita: Cláudio Corrêa (Just), Shota Nakama, Dry Portes (REVIL) e Fred Hiro (REVIL)

E por falar em encontros, a segunda-feira foi o dia reservado aos convidados do REVIL na maior feira de games da América Latina. Nós recebemos algumas cortesias, distribuímos, e ficamos – o Just até quase oito da noite – envolvidos com eles na BGS.

Na foto, Fred Hiro (de amarelo), Cláudio Corrêa (ao centro), Dry Portes (de azul) e alguns dos convidados do REVIL na BGS

A Dry até encontrou uma Rose Winters, de Resident Evil Village, na BGS.

Rose Winters – @gabibex_ (Instagram)

Por fim, Just, Fred Hiro e demais da equipe estiveram em uma coletiva com o idealizador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares. Perguntamos sobre a ausência do Xbox na feira e ele disse que a organização sempre esteve aberta, mas que neste ano não houve uma ligação mostrando interesse. Espera que no próximo ano o estande do Xbox retorne!

Ao final da coletiva na área de imprensa, livros em edição limitada contando a história da BGS foram distribuídos. A Equipe REVIL esperou para pegar autógrafo e agradecer pela parceria com Marcelo Tavares.

O dia 5 de BGS foi de despedida para Marcelo Rocha, Natália Sampaio e Fred Hiro, mas há mais gente da Equipe REVIL que vai estar circulando pelo Expo Center Norte até amanhã, 12 de outubro.

O texto desta postagem e fotos são de criação coletiva da Equipe REVIL. O material foi reunido no site por Ricardo Andretto.