Depois de uma primeira parte com algumas brincadeiras nostálgicas, assisti à segunda e última parte do ESTÁ TUDO ERRADO COM Resident Evil 7. O trabalho é de Rafael Vasconcelos, responsável pelo canal TheMFW, um sobrevivente de Raccoon City como ele mesmo diz ser. Ator e produtor de vídeos, culpa o T-Veronica pela graça envolvendo a franquia Resident Evil.
Cabe alertar que o material segue com spoilers de Resident Evil 7, pois descreve o jogo e seus “pecados”. Assista:
Vou começar com um elogio ao Rafa Vasconcelos, pois é um conteúdo que exige muito de roteiro/edição antes da divulgação. Merece cada visualização e like, mesmo que você seja só um hater por aí. São horas, dias, semanas em cima de um conteúdo todo trabalhado para a comunidade. É MUITO para um só, então todo apoio de qualquer um, de qualquer forma – mesmo que não envolva o financeiro – importa.
Bom, o conteúdo da parte 2 envolve a continuidade de Resident Evil 7 após à revelação DAQUELE Chris Redfield polêmico. O vídeo aborda as várias coincidências estranhas entre a saga de Ethan Winters e a chegada de Chris. Falando de Ethan, senti falta – e até esperava – algum feat com o Raphael Rossatto, dublador do personagem em Resident Evil Village. Poderia ter tido uma bobeira qualquer, só para dar aquele “tchan”.
A parte do conteúdo adicional DLC End of Zoe também é abordada e é o verdadeiro destaque. Ali o Rafael acerta muito nas piadas e nos cortes, mas eu entendo o porquê – o conteúdo de Chris é do tipo zzz. Claro, End of Zoe está longe de ser o mais interessante dos conteúdos, mas ao menos funciona com um “está tudo errado com”. No vídeo ele inclusive faz uma comparação entre a nova versão de Brad Vickers do remake de Resident Evil 3 e os mofados.
A parte dos Bakers antes de enlouquecerem, da Gravação Proibida Vol. 2, é outra abordada de forma interessante.
Sobre a parte 2 do ESTÁ TUDO ERRADO COM Resident Evil 7, devo confessar que achei mais legal do que a primeira. É mais informativa. Enquanto na primeira o destaque vai para as participações com o Raphael Rossatto, nesta o que vale é a contação da história com os pecados. É questão de gosto.
Um salve para o Rafael Vasconcelos, responsável pelo canal TheMFW. E também os meus parabéns pela dedicação de Aaron Lopes, Fernando Mattos e Henrique Ribeiro que participaram com as legendas e numeração de pecados no vídeo.
Há a sugestão de continuidade com Village. Que venha!