Sobre o passado dos filmes live-action e Resident Evil 7

Aproveitando o ensejo do último ESTÁ TUDO ERRADO COM do canal TheMFW com Resident Evil 7, tem alguns detalhes que também envolvem o jogo, mas do universo dos filmes live-action, que descobri recentemente e quero compartilhar. Lá por 2018, e antes de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, o roteirista que trabalhava no reboot dos filmes em live-action de Resident Evil, Greg Russo, falou sobre se inspirar em RE7.

No passado, o REVIL seguiu acompanhando essa história desde que o conceituado produtor James Wan havia tido o nome envolvido no reboot de Resident Evil nos cinemas. Em um espaço curto de tempo, o profissional deixou a produção de um filme live-action da franquia, o que rolou entre os anos de 2017 e 2018. Ainda em 2018, Johannes Roberts, que foi o responsável por Bem-vindo a Raccoon City, foi anunciado como diretor de um novo reboot.

Voltando a falar do roteirista Greg Russo, ao envolver Resident Evil 7, a intenção era ter uma “volta às raízes do terror”, ao que disse ele na época em entrevista ao site DiscussingFilm. Pouco se sabia sobre o roteiro, obviamente descartado, e até mesmo o REVIL deixou de monitorar o assunto até que o pessoal do Resident Evil Wiki, dedicado a reunir detalhes sobre a franquia, mencionou o assunto em seu perfil no X (antigo Twitter @re_wiki). É que o próprio Greg deu mais detalhes há quase dois anos do que teria neste RE7:

Pois é, era o detalhe que o REVIL deixou escapar lá em janeiro de 2022, mas que graças ao RE Wiki soubemos. O roteirista disse basicamente que seria algo entre Resident Evil 7 e Resident Evil Village (RE8), com Ethan Winters, Mia Winters, Zoe, Eveline e todo o resto, mas havia incerteza na época sobre o desempenho do próprio RE7 (jogo) no início de 2017 – quando foi lançado. No fim, o jogo teve um desempenho bom e Greg disse que “teria sido divertido” fazer um filme.

Eveline, de Resident Evil 7

O perfil RE Wiki crê na possibilidade de que a Constantin Film tenha pelo menos um rascunho de tudo isso e até provavelmente algo que envolvesse viagem no tempo – alô Sombras de Rose.

É aguardar as cenas dos próximos capítulos. Eu particularmente não sabia que, além de uma inspiração, o roteiro de Greg Russo tinha tanto de Resident Evil 7. Um dos seus trabalhos mais atuais, também como roteirista, é o mais recente live-action de Mortal Kombat, lançado em 2021.

Ah, sobre novos filmes live-action de Resident Evil, a última vez que o REVIL ouviu falar sobre foi com o projeto “Umbrella Chronicles”, supostamente com um arco histórico envolvendo Rebecca Chambers.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.