Capcom faz pesquisa para 2025 com arte e Resident Evil Requiem

A Capcom lançou uma pesquisa de fim de ano para entender o comportamento de consumidores em 2025 e o que esperam do próximo ano. Entre os questionamentos, a companhia quer saber onde as pessoas jogam, quais títulos jogaram (inclusive, os que não são da Capcom), quais streamings acessam e se descontos em promoções podem ser decisivos para compras.

Ao final da pesquisa, participantes têm acesso a um wallpaper com uma arte especial que inclui Grace Ashcroft (Resident Evil Requiem) entre os personagens. O nono jogo da série está entre os próximos lançamentos da Capcom para 2026.



“Por favor, selecione todos os próximos lançamentos da Capcom que você já ouviu falar”

A primeira pergunta é sobre onde os participantes jogam. Em seguida, é preciso dizer quais jogos foram acessados em 2025 – entre as opções de seleção, estão Resident Evil 4 (2023), Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil Village, além de mais de destaque. Em outro momento, é preciso indicar pelo menos 5 jogos, incluindo os que não são da Capcom, jogados no ano.

Na pesquisa, a companhia também pergunta como as pessoas se informam sobre novidades e quais contas oficiais em redes sociais seguem. O Brasil é citado com um “Capcom Brazil” em perfis locais no ex-Twitter (X), Instagram e Facebook. As de Resident Evil e outras séries podem ser selecionadas.

Ainda no levantamento, a Capcom quer saber quais títulos dos próximos lançamentos (de 2026 e 2027) o participante pretende comprar e como normalmente faz essa aquisição – se no anúncio de pré-vendas, se próximo do lançamento, se no lançamento, se semanas após, ou até meses. Outro questionamento é onde são feitas essas compras, se via lojas digitais ou físicas.

Entre as últimas perguntas, a companhia se preocupa em saber se as pessoas têm/ou tiveram conhecimento da atual Promoção de Fim de Ano (Capcom Holiday Deals) em plataformas digitais e se descontos são fator decisivo para compras. O REVIL divulgou as ofertas do Steam, Xbox e Nintendo Switch até 2026 e também a Promoção de Férias que teve início no PlayStation.

Na parte final, é preciso selecionar o país, o sexo e a idade do participante. O wallpaper aparece ao concluir a pesquisa em diversas resoluções para PC (de 1920×1080 a 3440×1440) e celulares (Android e iPhone).

Wallpaper da pesquisa da Capcom; ao concluir, o participante acessa a arte limpa sem o “sample”

O REVIL entende ser importante a participação em pesquisas da Capcom. Participe você também clicando aqui.