As famosas referências da infame Resident Evil: A Série na Netflix

Já faz bastante tempo que Resident Evil não é mais “apenas um jogo”. O conteúdo criativo da série sempre foi algo que chamou a atenção de gamers e não gamers e por isso Resident Evil deu origem a diversas outras mídias incluindo quadrinhos, filmes, séries e jogos de tabuleiro.

Eis que em 14 de julho de 2022 foi ao ar Resident Evil: A Série na Netflix. Embora não possa ser considerada uma obra-prima, a série chama a atenção por sua vasta gama de referências, convidando os fãs a embarcar em uma jornada repleta de alusões como uma roleta online. Em comemoração ao aniversário de um ano da série natimorta, confira algumas das referências que mais chamaram a atenção.

BOWs

É conhecimento de (quase) todos que RE não é apenas uma franquia sobre zumbis. Desde o primeiro jogo lá nos anos 90 os fãs são aterrorizados por hordas de monstros, cães mutantes, animais agigantados e toda sorte de criatura rastejante e gosmenta que tentam ferozmente te exterminar. Na série da Netflix temos contato com diversas armas biológicas que marcaram presença nos games também.

Crocodilo gigante de Resident Evil 2

Na série, somos apresentados à imponente criatura que habita as águas profundas e escuras, trazendo consigo uma ameaça iminente sempre que os personagens são vistos perto de corpos d’água.

Gravedigger de Resident Evil 3

O temido “gravedigger” também dá as caras na série, uma assustadora criatura subterrânea que surge de forma abrupta para aterrorizar os protagonistas, transformando o solo em seu território letal.

Cães mutantes e aranhas gigantes

A série não poderia deixar de trazer essas duas presenças clássicas da franquia. Os cães mutantes, ágeis e famintos por carne humana, atacam em grupos, enquanto as aranhas gigantes trazem consigo uma ameaça venenosa e se aproveitam de suas longas pernas para atacar.

Dr. Salvador de Resident Evil 4

A aparição do Dr. Salvador na série é marcada pelo terror que ele representa. Com sua aparência sinistra e o uso de uma motosserra, ele se torna um dos inimigos mais temidos pelos protagonistas, deixando os espectadores tensos no sofá de casa.

Lisa Trevor de Resident Evil Remake

A série apresenta a assustadora figura de Lisa Trevor, uma criatura grotesca resultado de experimentos macabros. A monstruosidade da criatura só perde para a dos cientistas que a criaram.

Lickers

Essas criaturas aterrorizantes, derivadas da mutação de humanos, ganham destaque na série. Com sua musculatura exposta, superaudição, garras afiadas e línguas alongadas, eles se movem silenciosamente pelos tetos e paredes, criando um ambiente de suspense constante para os personagens e prontos para atacar ao menor descuido.

Moonlight sonata

em um dos episódios, Jade e Billie Wesker investigam os segredos de sua nova casa em New Raccoon City. as garotas descobrem que para abrir uma passagem secreta elas devem tocar no piano um trecho de Moonlight Sonata de Beethoven. Essa é a composição favorita do cofundador da multinacional Umbrella, Oswell E. Spencer e apareceu pela primeira vez em RE no primeiro jogo da série em 1996.

Já vi essa arma antes

A Red9 é uma arma icônica do Resident Evil 4 com sua aparência antiga. A arma mais poderosa de sua categoria aparece no episódio 4 da série. Durante a fuga de Baxter que se desenvolve num longo plano sequência ele sai matando qualquer um que cruze seu caminho. E a arma que ele usa é facilmente identificável como a Red9.

Trilha sonora de propaganda…

…do PlayStation Move. Ainda nessa mesma cena de Baxter, a música que embala a cena é o hit Feels just like it should de Jamiroquai. Essa mesma música foi o tema da propaganda de apresentação do PS Move lançada em 2010.

 

 

Mesmo não sendo a melhor das adaptações, RE da Netflix é rica em referências e um passatempo divertido para o olhar atento dos caçadores de referência.

Quais outros segredos ocultos vocês captaram? Conta pra gente aí nos comentários!

Colaborou com a revisão deste conteúdo: Fred Hiro