Dia Mundial do Rock: 5 músicas de Resident Evil para quem gosta do gênero

É dia de rock, bebê!

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, e é nesta data que especialmente celebramos esse gênero musical que se tornou um verdadeiro ícone da nossa cultura pop. O “Rock and Roll” vai muito além de ser apenas um estilo musical, é um movimento que atravessa gerações e fronteiras, juntando pessoas do mundo todo através de suas músicas poderosas, ritmos e letras marcantes.

O rock tem esse dia somente para ele porque em 1985, nesta mesma data, foi realizado o icônico Live Aid, um megashow que tinha como objetivo arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. Bandas e artistas como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Elton John, David Bowie, Paul McCartney, U2 e Kiss estiveram presentes.

Com suas raízes fincadas lá no blues, o rock deu as caras nas décadas de 1950 e 1960 e, desde então, tem evoluído e se reinventado, abraçando vários estilos diferentes e influenciando muitos outros tipos de artistas também. As batidas energéticas, os riffs de guitarra que fazem a gente se arrepiar e os vocais apaixonados… eles ressoam pelos palcos e caixas de som, alimentando a paixão e a emoção dos fãs devotos. É algo que mexe com a gente de verdade.

Neste Dia Mundial do Rock, a gente tá aqui pra celebrar essa música que continua a nos inspirar e encantar, não importa a idade. É uma voz poderosa de protesto, autenticidade e autodescoberta.

E como o rock, Resident Evil também tem evoluído e se reinventado, abraçando uma variedade de subgêneros e influenciando inúmeras outras franquias e estilos desde sua criação. E sabe o quê também não ficou de fora ao longo desses anos todos de história? “Ele mesmo, esse tal de Rock’n’Roll” – espaço para deixar uma homenagem a nossa rainha do rock brasileiro, Rita Lee.

 

Em comemoração ao Dia do Rock, o REVIL selecionou 5 músicas do estilo que já tocaram na franquia, nos emocionaram e não deixaram as nossas cabeças e playlists:

Começando pela canção, “Saudade”. A música faz parte da OST do remake de Resident Evil 2 (2019) e tem o título em português mesmo; “Saudade” e sua letra fala sobre vagar sozinho e não encontrar ninguém. Sobre perda e sobre dor. Quase como um relato dos que perderam suas vidas no incidente de Raccoon.

Inclusive, assista a nossa entrevista com a dupla Cody Matthew Johnson e Shim Words (Shim), responsáveis pela música “Saudade” de Resident Evil 2.

 

Do Remake para o Clássico. A inesquecível música dos créditos de Resident Evil 2 (1998) com certeza fez parte da trilha sonora de muitos fãs do universo Resident Evil. Com acordes enérgicos e marcantes, ela transmite toda a adrenalina que os momentos finais do game trazem.

 

Os créditos de Resident Evil 3: Nemesis trazem um rock mais melódico que nos remete à despedida.

Pensamos na pacata Raccoon City e seus icônicos locais que foram destruídos como medida emergencial para conter o vírus. O quentinho no coração que ela produz até chega a fazer a gente pensar que o perigo acabou. Grande engano!

 

“The Bullet or The Blade” ou “A bala ou a Lâmina” fala sobre seguir em frente, não importa o quê aconteça. Fala sobre manter o foco na estrada à frente e não olhar para trás. E que cada corte e cada ferimento carregam em si uma história. Tudo isso acompanhado de um dedilhado de violão que dá um toque hispânico charmosíssimo à música dos créditos do remake de Resident Evil 4 (2023).

 

E você? Também é fã de Rock e de Resident Evil?

Comenta aqui quais suas músicas preferidas e feliz Dia do Rock!

Colaborou com a revisão deste conteúdo: João Alves

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.