Chegou aquela época do ano em que os jogadores ficam ansiosos pelos anúncios da E3 ou até mesmo os vazamentos da feira. O maior evento de games do mundo promete agitar o mercado com as novidades que devem chegar às nossas mãos nos próximos meses – e isso inclui uma nova geração de consoles e até mesmo uma revolução com o lance dos streamings. E nós estamos de olhos bem abertos, por que no ano passado a Capcom nos deu um susto ao confirmar Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

Vamos às conferências… e à Capcom!

Primeiro de tudo é preciso ter atenção aos horários de apresentação de companhias maiores que confirmaram a presença na E3. As nossas fichas estão todas apostadas especificamente na da Microsoft, uma vez que a Sony não terá uma presença formal no evento. Salvem aí a nossa tabelinha:E por que ficar de olho no lado verde da força e na CAPCOM nessa apresentação – que costuma ser gigantesca? Por que em 2018, Resident Evil 2 foi mostrado ao público de forma grandiosa em uma apresentação da Sony. Devil May Cry 5 surgiu somente na conferência da Microsoft, com a mesma tecnologia da RE Engine presente em RE2. Então pode ser que os desenvolvedores queiram algo majestoso para, quem sabe, RESIDENT EVIL 3 REMAKE – que já vem dando sinais de vida.

Pequena nota: não se trata de favorecimento a um console em específico, trata-se de marketing em um evento exclusivo de jogos. Por isso, sem guerra, crianças!

Mesmo que tudo nos leve a uma releitura da aventura de JILL VALENTINE pelas ruas de Raccoon City, tem ainda a possibilidade de que um Resident Evil 8 seja mostrado (nem que seja em forma de teaser para a nova geração) e até mesmo, em hipóteses mais remotas, um Revelations 3 ou uma nova visão do Outbreak – sim, nós estamos bem cientes que sonhamos muito, assim como vocês.

O que entrou em jogo nos últimos dias foi o criador espiritual de Resident Evil, Shinji Mikami , que atualmente não faz parte da Capcom, mas confirmou presença na E3 2019 “a negócios” por meio do Twitter.

Um insider já disse que Resident Evil 3 Remake é bem real e que estaria sendo desenvolvido por um outro time que não teve envolvimento com RE2 Remake.

“Quem está desenvolvendo é realmente interessante, mas essa história é para outro dia”, diz o insider – clique aqui para mais detalhes.

Neste ano também temos outra possibilidade para a franquia Resident Evil que envolve o reboot dos filmes e uma série de TV que poderia envolver a Netflix, que tem inclusive um painel programado no evento.

Entre a equipe, também temos a esperança de que a Capcom apresente um novo Dino Crisis e estamos há algum tempo brincando com essa história no nosso perfil no Twitter. Imaginem isso tudo com a RE Engine?

A E3, a feira em si, começa no dia 11 de junho e vai até o dia 13, em Los Angeles – as conferências vem antes. É possível acompanhar as apresentações no site oficial da E3.

E o que tem mais para ver?

Neste ano, temos algumas mudanças na E3, algo que pode deixar muitos jogadores chateados. Uma delas é a ausência de produtoras e companhias no evento em si. Mas há quem também aposte no futuro do mercado, seja correndo por fora ou dentro das expectativas de todos nós!

  • Fora do evento – Electronic Arts

A empresa corre por fora e, hoje, já começou a apresentação de seus produtos por meio de uma transmissão no YouTube. Confira:

Amanhã, 9 de junho, vai rolar mais uma no canal da EA no YouTube. Os destaques ficam com novidades e gameplays de Star Wars Jedi Fallen Order, FIFA 19 e o aclamado Apex Legends. É esperado, também, algo novo sobre The Sims, Battlefield e Anthem.

  • 9 de junho as 17h – Microsoft

Além de Resident Evil 3 Remake (a nossa grande aposta), a Microsoft deve fazer a “a maior conferência da história”. Sua apresentação, que faz parte oficialmente da E3, deve ser gigante com quase duas horas. A empresa promete falar sobre o futuro da marca Xbox e trazer uma grande lista de títulos, inclusive com sua nova tecnologia de jogos nas nuvens.

Entre a comunidade, Gears of War 5 é o que mais chama a atenção!

  • 9 de junho as 21h30 – Bethesda

Os fãs da empresa esperam novidades sobre Doom Eternal, uma possível data de lançamento para o já confirmado Wolfenstein YoungBlood e mais da franquia Elder Scroll. Shinji Mikami, pai espiritual de Resident Evil, também pode trazer para a E3 uma nova sequência de seu survival horror, com The Evil Within 3.

  • 9 de junho as 23h00 – Devolver Digital

Uma das conferências mais insanas das últimas edições do evento certamente foi a da Devolver Digital. Provavelmente sendo uma apresentação curta, com vídeos já gravados e sendo transmitido nesse horário no evento, os jogadores esperam mais games indies feitos pela empresa. O último lançamento de sucesso deles foi o game Observation.

  • 10 de junho as 14h – PC Gaming Show

A conferência curta que junta tudo o que é novidade para aqueles que jogam nos PCs continua no evento. Aqui, podemos esperar mais novidades do Stadia, serviço de streaming do Googleque terá apoio da Capcom. Aos aficionados por tecnologia, é bom não perder!

  • 10 de junho as 17h00 – Ubisoft

Mantendo seu dia e horário de costume na E3, a empresa tem a conferência mais divertida de todas. Entre as apostas na Ubisoft, estão um novo Just Dance e novas informações sobre o já confirmado Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, assim comoconteúdos para Rainbow 6 Siege, The Division 2,  For Honor e informações sobre atualizações de seus jogos. Uma possível data de lançamento para Beyond Good & Evil 2 também é aguardada. Tem também Watch Dogs Legion, que vazou antes mesmo da E3.

  • 10 de junho as 22h – Square Enix

Fechando as conferências presenciais, a empresa deve vir com tudo com novas informações sobre o remake de Final Fantasy VII, um possível teaser ou trailer do episódio 4 de Life Is Strange 2 e detalhes sobre a DLC Re:Mind, anunciada para Kingdom Hearts 3. O projeto secreto da empresa com um game da franquia de filmes Vingadores, Marvel’s Avengers, também teve sua confirmação para a conferência.

  • 11 de junho as 13h – Nintendo

Mantendo a tradição de fazer um Nintendo Direct especial para a E3, a empresa deve trazer informações sobre um novo Animal Crossing, mais informações do remake de The Legendo of Zelda: Link’s Awakening e Luigi Mansion 3. Há também Metroid Prime 4 que está sendo refeito do zero e, claro, Bayonetta 3 – que está nas mãos do diretor original de Resident Evil 2.

  • Fora do evento – Sony

A Sony, apesar de não estar na E3, deve fazer vários streamings em canais próprios do YouTube. Death Stranding está na lista dos mais aguardados entre os fãs, assim como The Last of Us: Part ll, The Dark Pictures: Man of Medan Crash Team Racing Nitro-Fueled.

  • Painel presencial no evento – Netflix

A novidade que levantou o astral ao máximo do público está no painel exclusivo que a Netflix terá no evento este ano. Novidades da série baseada na franquia The Witcher, Stranger Things e até (por que não) da série de TV de Resident Evil devem surgir. Leia mais clicando aqui!

Fiquem atentos aqui no site e nas redes sociais do REVIL para mais informações sobre Resident Evil na E3 2019. Siga no Twitter @revilbr e curta a nossa página no Facebook @revilbr. Temos também um grupo no Discord.

Que venham só boas novidades para os jogadores nesta E3!

Participaram do artigo: Paloma Cristini, Frank Alcântara e Ricardo Andretto


Atualização – 10/06

  • Resumo EA Play: No dia 08 de junho, começando com um streaming especial pré-E3 2019, mas fora do evento em si, a EA deu foco total no game Star Wars: Jedi Fallen Order, mostrando os primeiros 14 minutos de gameplay. Novidades de conteúdos adicionais para Apex Legends e Battlefield V também foram mostrados no streaming. E para os fãs de esporte, tivemos a confirmação do modo VOLTA Futebol em FIFA 20, fazendo os jogadores voltarem a jogar nas clássicas partidas de futebol de rua.

 

  • Resumo Microsoft: no dia 09 de junho de 2019, a conferência mais aguardada de todos, anunciou várias novidades, infelizmente numa delas sendo sobre Resident Evil… MAS o que podemos citar de algumas delas podemos citar são os novos games para Xbox One, sendo Minecraft Dungeons, Eler Ring, Blair Witch, Gears 5 com uma data de lançamento, além dos primeiros detalhes do Project Scarlett, o novo console da nova geração da Xbox, e confirmando que Halo Infinite será lançado junto com esse console. Também falou de seus serviços como o xCloud e Xbox Pass Game.
    Mas, sem dúvida, o público explodiu com o novo trailer de Cyberpunk 2077 que, além de trazer a data de lançamento, confirmou o ator Keanu Reeves presente no game, com direto a presença pessoalmente dele no palco!

 

  • Resumo Bethesda: fechando a noite do dia 09 de junho com conferencia presenciais, a Bethesda deu foco nas novidades de conteúdo adicionais para Fallout 76 e The Elder Scrolls, tanto o Blades quanto o Online. O game Wolfenstein Youngblood ganhou novo trailer e o novo game Deathloop foi anunciado.
    Porém, nosso foco total foi para Shinji Mikami que, ao lado de Ikumi Nakamura, revelou seu novo game pelos estúdios Tango Gameworks. Conheçam GhostWire: Tokyo!

  • Resumo Devolver Digital: com somente 22 minutos de “direct”, a Devolver Digital pegou o final da noite do dia 09 de junho para transmitir mais um vídeo gravado para a E3 totalmente insano, mostrando alguns dos seus novos games e projetos. O destaque fica para Devolver Bootleg e os games Carrion e My Friend Pedro.


Atualização – 11/06

  • Resumo PC Gaming Show: o dia 10 e junho começou com 3 horas de conferencia da empresa que, além de mostrar alguns novos monitores para os que jogam em PC, o destaque ficou mais para os diversos jogos mostrados, como um novo trailer de Shenmue 3, Borderlands 3 e, sendo a atenção total, o game Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2.

  • Resumo Ubisoft: no finalzinho da tarde de 10 de junho foi a vez de ficar de olho na Ubisoft, que trouxe diversos anúncios do universo de Tom Clancy’s, sendo destaque a presença do ator Jon Rosenthal com seu cachorrinho no palco da conferencia para contar mais detalhes sobre Tom Clancy’s GhostRecon Breakpoint. Além do também confirmado filme adaptado do game Tom Clancy’s The Divison em parceria com a Netflix, e do Just Dance obrigatório, o destaque total foi logo no início da conferencia, que mostrou em primeira mão alguns detalhes e história do novo Watch Dogs Legion.

  • Resumo Square Enix: fechamos a noite de 10 de junho com a conferencia de 1 hora de 20 minutos da Square Enix, que mostrou todo o seu conteúdo voltado ao universo Final Fantasy, porém o delírio foi na demonstração da gameplay e mais um trailer da história de Final Fantasy VII Remake, que terá duas edições de colecionadores.

  • Resumo Nintendo: sendo a última conferência não presencial e encerrando as apresentações da E3 2019, a Nintendo Direct foi curta, porém impactante. Claro que todo o nosso foco se voltou para os 30 segundos para a franquia Resident Evil, já que Resident Evil 5 e Resident Evil 6 também chegaram para o console ainda esse ano. Saiba mais clicando aqui!
    Além disso, tivemos o anúncios de mais dois lutadores para Super Smash Bros. Ultimate, gameplay detalhado de Luigi’s Mansion 3, trailer gameplay do remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, um novo trailer de Fire Emblem Three Houses e, como anuncio surpresa, a confirmação de um jogo de continuidade para The Legend of Zelda: Breath of The Wild!

E assim se é encerra a onda de anúncios da E3 2019 !

%d blogueiros gostam disto: