BGS22, dia 6: Jogos indies, “garra humana” e Video Game Orchestra

O penúltimo dia da Brasil Game Show (BGS) foi bem cansativo. Ao menos para o Cláudio Corrêa (Just) que passou horas em uma fila para participar de uma atração no estande da Twitch (Amazon Brasil). Virou “garra humana” em um experimento que durou poucos minutos e demandou muito do corpo do nosso cabelo platinado. Além disso, Dry Portes fez questão de explorar bastante os espaços dos indies brasileiros. Por fim, o dia 6 de BGS teve como presente músicas da Video Game Orchestra.

Aos jogos indies, eram tantos que não deu para dar atenção a todos. Dry achou muito legal um Shmup indie, Beyond the Storm. É um joguinho de navinha no estilo dos anos 80-90. Foi feito praticamente sozinho por uma só pessoa. Está disponível na Steam para compra e possui até dublagem em português – clique aqui e acesse. Outro que foi testado pela nossa equipe foi Pocket Bravery. Tem meio que inspiração naquele Street Fighter pocket. É um de lutinha interessante!

Dry Portes (REVIL) e Dan (@DanielRochadeli – Twitter) do No Context Resident Evil (@ContextEvil – Twitter)

Saltou aos olhos também um serviço de assinatura com games indies, o MagnaPlay. Interessante ver como há alternativas se inserindo entre os brasileiros.

Aos fliperamas, Dry e Dan, que estavam juntos andando entre os indies, chegaram aos fliperamas. Dry considerou que a área estava menor em relação a outros anos. Haviam muitos jogos repetidos entre as máquinas. Muitas tinham Street Fighter.

Dan (@DanielRochadeli – Twitter) do No Context Resident Evil (@ContextEvil – Twitter) e Dry Portes (REVIL)

Dry ainda visitou o estande da Nintendo onde jogou Splatoon 3 e achou bem bom.

E tietou o Fiaspo | João Pedro (@fiaspo).

Agora, falando da atração da garra na Twitch, Just ficou praticamente de castigo a feira inteira. O fato é que a Amazon Brasil trouxe muitos brindes bons para a BGS e isso atraiu a atenção de muita gente, incluindo da Equipe REVIL. Participamos, não ganhamos o PlayStation 5 que queríamos, mas teve foto com Deadpool (@mrpoolcosplayy).

Fechando com chave de ouro a terça-feira, 11 de outubro: VIDEO GAME ORCHESTRA. Rolou Resident Evil 2 e temas de franquias conhecidas, como Devil May Cry, Metal Gear Solid e Silent Hill. Dry sentiu ausência de Final Fantasy, mas não se pode ter tudo, não é mesmo? Coisas mais levadas ao estilo do rock estiveram presentes. Fizemos uma thread no Twitter com algumas. Ouça por lá!

Hoje, 12 de outubro, é o ÚLTIMO DIA da Brasil Game Show! Ainda dá tempo de ver a Equipe REVIL por lá. É a maior feira de games da América Latina dando quase o seu até breve!

Cláudio Corrêa (Just), Dark Rickson (Equipe REVIL) e Dry Portes assistindo Video Game Orquestra

O texto desta postagem, fotos e vídeos são de criação coletiva da Equipe REVIL. O material foi reunido no site por Ricardo Andretto.