Quando se está jogando Resident Evil, é provável que você morra. Ver a tela de fim de jogo (game over) tantas vezes é como se fosse um rito de passagem.
Ao jogar Resident Evil 4 (2005) pela primeira vez, provavelmente morremos umas 56 vezes antes de finalmente completar o jogo! É certo que todos nós, a contragosto, já nos vimos olhando para aquela temida tela de game over em algum momento.
É o que motivou este artigo, pois vamos mergulhar em algumas das cenas de morte mais memoráveis na franquia. Se a sua não estiver listada aqui, por favor, compartilhe conosco!
Primeira é o do infame hall de água no castelo de Resident Evil 4.
Você não tem que apenas proteger Ashley Graham enquanto ela opera uma manivela, mas você tem que lidar com inimigos que se aproximam dela e de Leon S. Kennedy.
Se você focar muito em Ashley, é provável que os inimigos próximos de Leon ataquem e te matem, mas e você focar muito neles, Ashley será levada e daí é game over.
Ah, e como se isso já não fosse difícil demais, se você acidentalmente atirar em Ashley, também terá um fim de jogo. É difícil para Leon…
Seguindo em frente, tem a luta contra Jill Valentine e Albert Wesker em Resident Evil 5.
É uma luta de dois contra dois, então tem dois oponentes difíceis e Wesker, que só se esquiva de ataques e não te deixa pegá-lo desprevenido. Droga, Wesker!
E não dá para eliminar Jill. Se você causar algum dano acidental, o jogo irá terminar para você também. É surpreendente pensar que se livrar de alguém que está tentando te matar resulta na sua morte e em um reinício de jogo…
A terceira morte que vem à cabeça é a luta contra Scagdead na área Promenade em Resident Evil Revelations.
Apesar de toda aquela gordura que o bicho carrega, Scagdead se move incrivelmente rápido. Se ele chegar muito perto de você, seu personagem vira picadinho num piscar de olhos. É morte instantânea! Para piorar a coisa toda, outros inimigos vão reaparecendo infinitamente até você dar cabo do Scagdead. É fácil ser serrado ao meio ao tentar lidar com eles à distância – e dá vontade de desligar o jogo na hora. A maneira como ele geme pedindo socorro com a frase “mayday!” é de assombrar e dar pesadelos…
A próxima é a luta contra William Birkin, em sua segunda forma G, em Resident Evil 2 Remake.
A área onde tudo acontece é bastante estreita. Embora você possa apertar um botão e bater o contêiner em G, demora um pouco até que as coisas funcionem. Descobrimos isso da maneira mais difícil. Se não tomar cuidado, o contêiner te acerta direto na cara, o que pode provocar várias mortes antes de acertar o tempo necessário de funcionamento. Desculpa, Leon…
Outra morte brutal é quando se está lutando com Mia Winters na dificuldade mais difícil (Madhouse) em Resident Evil 7.
Perto do início do jogo temos que lutar com ela sem muitos recursos e, bom, ela meio que chuta legal o nosso traseiro. Se engana quem pensa que pode ser fácil se livrar dela nessa dificuldade – e vai ficar bem irritado no processo até conseguir se livrar de Mia. Acho que dá para saber quem manda no relacionamento entre Ethan Winters e Mia…
E finalmente, não dá para esquecer o Hunter γ (gamma) de Resident Evil 3 Remake. Como se as mandíbulas grandes e cheias de babas dessas coisas não fossem uma dica grande o suficiente, Hunter γ pode matar você ao te engolir. Se você tem o lançador de granadas com balas de fogo, você tá jogando do jeito certo contra ele, mas tente usar uma arma comum e vire almoço! Evitar o beijo da morte de Hunter γ só com muita coragem E estando bem equipado!
Chegam de mortes sangrentas por hoje!
É possível superar as 100 mortes facilmente ao jogar toda a franquia. Mas dá para se fortalecer a cada uma delas!
Compartilhe a sua cena favorita de morte em Resident Evil nos comentários ou nas redes sociais! Tem perfil no X (antigo Twitter)? Utilize a hashtag #REBHFun e marque o nosso perfil @revilbr
É bom saber que não se está enfrentando essas mortes dos jogos sozinhos!
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Foram feitas adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.