Acho que estaria mentindo se eu falasse que os fãs de Resident Evil não são ansiosos. Tanto são que não podem ver um gatilho por aí que já saem por aí falando que É A HORA. Mas de quê? Atualmente, de alguma atualização que seja no remake de Resident Evil 4 (2023) no Steam. A Capcom deu motivos para isso quando adicionou algumas conquistas ocultas na base de dados de RE4 em sua versão para PC.
Pronto, é o que faltava para que se abrissem as portas para especulações, em especial para uma delas: com um inevitável DLC com Ada Wong e Separate Ways. Desde a adição das conquistas, houveram algumas alterações no Steam – tudo pode ser acompanhado via SteamDB. A última delas, inclusive, aconteceu no dia em que este texto foi ao ar no Blog REVIL (8 de setembro). SIGNIFICA ENTÃO QUE É QUANDO A CAPCOM VAI ANUNCIAR O DLC? Não, mas talvez na Tokyo Game Show mais para o final do mês – quem sabe.
Vejo por aí que muitos sites, em especial os que se aproveitam dos clicks de você aí do outro lado da tela, usam qualquer sinalzinho no SteamDB para alardear que o conteúdo adicional com Ada está chegando. No REVIL não fazemos isso e prefiro que a comunidade fique com a verdade. E a verdade é: vai rolar e a Capcom sabe do interesse dos fãs da espiã. Só não houve um anúncio disso ainda, pois há alguns fatores a se analisar, em especial a que pé estaria o suposto desenvolvimento do DLC.
Sobre Resident Evil 4 remake, as vendas precisariam dar uma amornada também. O anúncio de um DLC poderia ajudar a manter o jogo em evidência. Acontece que RE4 continua entre os holofotes por aí e vira e mexe é citado entre jogadores ou a imprensa. A comercialização, portanto, continua “bem”. Eu sinceramente começaria a desconfiar do anúncio de um conteúdo adicional quando a própria Capcom colocar o jogo em promoção, reduzindo o seu percentual mesmo que minimamente, só que oficialmente – e não só em parceria, como com Green Man Gaming, que vende a chave de ativação do título no Steam.
TÁ, MAS E AS ATUALIZAÇÕES? NÃO DIZEM NADA?
Dizem, claro. Que há um olhar do time que desenvolve os produtos da Capcom no PC em Resident Evil 4 remake, assim como há com Resident Evil Village, que também recebeu recentes mudanças – a última foi em 7 de setembro. No mês passado, agosto, outros da franquia receberam alterações, como Resident Evil 3 – a última foi em 17 de agosto.
RÁ, A CAPCOM ENTÃO VAI LANÇAR MAIS DE VILLAGE E COLOCAR MAIS CONTEÚDO EM RESIDENT EVIL 3? Dificilmente. Os dois já estão prontos há algum tempo e, apesar dos anseios de quem quer explorar a Torre do Relógio de Raccoon City com Jill Valentine, não vejo isso rolando – citei aqui sites que caçam clicks, né? Pois vi alguns falando de RE3 sugerindo mais do título só pelo update.
Ó o exemplo de outros e suas últimas atualizações: Resident Evil (1 de agosto), Resident Evil 0 (4 de agosto), Resident Evil 2 (16 de agosto), Resident Evil 4 2005 (2 de agosto), Resident Evil 5 (7 de agosto), Resident Evil 6 (19 de agosto) e Resident Evil 7 (9 de agosto). É considerar que a Capcom prepara alguma coisa para todos eles? Não mesmo!
Algumas dessas atualizações têm propósitos muito específicos, como a inclusão de interface e legendas em espanhol latino-americano em RE2, RE7 e Village. Outro é aquele que passa por correções de pequenas inconsistências e, ainda, para fortalecer proteções em jogos da Capcom.
TÁ, MAS E AQUELA DAS CONQUISTAS DE RE4?
Pois então, além de tudo o que eu disse, tem o que provavelmente tem sido testado para um novo conteúdo. Daí sim, é pensar em ADA WONG e SEPARATE WAYS, e é quando o REVIL deu uma notícia falando sobre o assunto.
É só cuidar para não cair na emoção de conteúdos postados nas redes sociais e que são compartilhados para gerar algum conteúdo em sites que se alimentam de clicks. Há discussões e propósitos até nisso, mas talvez não seja o melhor para você que está lendo este conteúdo – ou é, pois vai do emocional de cada um.
Que venha Ada, mas no tempo dela e da Dona Capcom!