REanalisando: Resident Evil 2 e RE2 Remake | Under the Umbrella

O mundo de Resident Evil está em constante mudança, como comprovado pelos recentes remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Então neste artigo há algumas das principais diferenças entre os originais e remakes.

Primeiro com o Resident Evil 2 Remake (2019)!

Zumbis

Quando jogamos RE2 Remake, a primeira coisa que nos vem à cabeça é “esses zumbis são durões”. Eles nem sempre caem quando atiramos na cabeça e ter dois em um corredor apertado faz a gente pensar duas vezes sobre qual caminho seguir.

Quanto mais jogamos, mais nos acostumamos com os zumbis, mas vê-los renderizados com todos esses detalhes lembra o quão aterrorizantes eles podem ser!

Com zumbis tão fortes, não me admira que a Delegacia de Polícia de Raccoon tenha sido tomada. O que torna tudo ainda mais inquietante é a forma que eles jogam o peso contra você. É um trabalho certamente muito duro.


“Sai de mim! Não! Não… [o choro é livre].”

Marvin

Em seguida temos o condenado mentor de Leon S. Kennedy, Marvin. Falando do jogo clássico ou da nova versão, ele é um personagem icônico. Em ambos os casos, quando o jogador o encontra pelo Departamento de Polícia, ele está em um estado ruim.

No remake, Marvin mostra um incrível senso de camaradagem ao preparar uma pequena tarefa para Leon aprender os nomes de seus oficiais (tentando não chorar aqui…).

Ele se joga em todo aquele problema como um novato… que cara!

Quando jogamos RE2 Remake, nos perguntamos como um zumbi teria mordido Marvin bem no estômago, mas a resposta está em Resident Evil 3 Remake – se você ainda não experimentou, dê uma olhada!

Gun Shop Kendo

A famosa loja de armas de Raccoon City. No clássico Resident Evil 2 (1998), é um dos primeiros lugares que os jogadores visitam. No remake, você não visita até praticamente a metade do jogo.

Essa área passou por uma grande reestruturação em RE2 Remake com um letreiro de neon, o que deixa difícil não saber a sua localização. A versão original era em um pequeno beco com um carro estacionado em frente da loja, o que fazia os fãs se perguntarem: “Como eles vão conseguir tirar isso daí?”.

Também havia um carro estacionado na parte detrás. Bem, boa sorte para quem tiver que tirar…

O dono da loja, Robert Kendo, é visto tanto no original quanto no remake e sua história é realmente trágica. Quer saber mais sobre Kendo? Jogue com ele em The Ghost Survivors, o adicional de RE2 Remake.

Ada

Quando se trata de Ada Wong no remake, há uma grande diferença em seu visual. Com uma capa impermeável e óculos escuros, ela está realmente dedicada ao lance da espionagem (e ela é tão legal…).

No meio do remake, Ada aparece em seu vestido vermelho semelhante ao clássico. Quanto ao casaco, bem… alguém sabe o que aconteceu com ele?

Você não ficou curioso, Leon? Quer dizer, talvez não seja o melhor momento para isso…

Por último, e não menos importante, Ada tem um brinquedinho novo no remake: seu visualizador.

É um negócio de alta tecnologia.

Foto de Rebecca (novata em ascensão)

A foto de Rebecca Chambers é uma das coisas que encontramos na sala dos S.T.A.R.S. em RE2 Remake. A imagem está um pouco diferente e a conseguimos de outra forma.

No clássico RE2, você tinha que pesquisar na mesa dos S.T.A.R.S. umas cinquenta vezes – aposto que quando as pessoas jogaram o remake, ficaram em frente a mesa e praticamente amassaram o botão de examinar!

50…? Talvez seja 100 agora… então aperta o botão, aperta o botão, aperta o botão…

E é isso. Essas foram algumas das principais diferenças entre o clássico RE2 e o remake!

É claro que o remake é muito mais do que uma repetição do original – e você não precisa jogar a versão clássica para apreciar. Mesmo assim, é divertido ver o que mudou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Compartilhe as diferenças que você encontrou entre o clássico RE2 e o Remake aqui mesmo nos comentários!