REanalisando: Resident Evil 3: Nemesis e RE3 Remake | Under the Umbrella

Desta vez, vamos mergulhar em Resident Evil 3 Remake e no original Resident Evil 3: Nemesis. Quais as diferenças se destacam entre os dois?

Esquiva

O clássico RE3 foi o primeiro da série a introduzir uma mecânica de esquiva. Quando pressionado o botão de esquiva pouco antes de ser agarrada pelo inimigo, Jill Valentine é capaz de evitar os ataques nojentos (no sentido literal e figurativo).

Essa manobra evasiva foi ressuscitada no remake, mas pode ser surpreendentemente complicada em relação ao jogo original. Jogadores que começarem o jogo pensando que são “os especialistas em esquiva supremos de RE3” podem se complicar com mudanças…

O tempo de uso é bem apertado.


“Olha só esse zumbi novato! Rá! Hora de mostrar as minhas habilidades de esquiva! Huh? Oh… **soluços**”

Samurai Edge

“Samurai Edge” é a icônica arma dos S.T.A.R.S., mas no remake Jill não a tem em mãos quando o jogador toma o controle sobre a personagem.


“Como você conseguiu perder a sua arma, Jill…?! O quê? Nemesis? Ah, justo… Desculpe…”

Você pode perceber que Jill na verdade derruba a sua arma durante a abertura! E se uma fodona com a Jill derruba a sua arma, você pode imaginar o quão assustador é o seu oponente… Entra em jogo Nemesis… Nunca vamos ser membros S.T.A.R.S., uma vez que só de assistir esse início explosivo já derrubamos os nossos próprios controles!

É DISSO AQUI QUE ESTAMOS FALANDO:

 

Mas não se preocupe, caso você queira acabar com essas festinhas de zumbis com uma Samurai Edge, por que a arma vai estar disponível quando vocês completarem o jogo! SIM!

Diferenças visuais

Novos designs de personagens e atualizações visuais são sempre empolgantes. 21 anos separam o lançamento original de RE3 de seu Remake e certamente muitas coisas mudaram nesse tempo. Vamos observar alguns rostos familiares dos U.B.C.S. – Umbrella.

Carlos Oliveira

Esse é o novo visual incrível do favorito da mulherada. A roupa original de Carlos em RE3 também está disponível via DLC, mas o novo visual é realmente arrasador.

Mikhail Victor

O visual de Mikhail não só mudou drasticamente, como seus ferimentos também!

Original = à beira da morte.
Remake = prestes a precisar de alguns dias de folga do trabalho.
Certo?

Essa resistência aos ferimentos mais graves (e fingir que nada está acontecendo!) o torna um cara mais durão e confiável.

Nicholai Ginovaef

Nicholai parece mais diferente.
Original = Vilão absolutamente implacável.
Remake = Vilão astuto.
De qualquer maneira, são apenas impressões!

Apesar da sensação de diferença, o remake consegue recapturar a malevolência do personagem original de forma incrível!
Quando se trata de Resident Evil, Nicholai é um dos vilões que se destacam. Tipo quando ele conhece Jill – modelo de justiça – e descarrega más notícias.

O olhar de Jill para Nicholai já deixa na cara que ela o odeia desde o início.

Tyrell

Original = Conhecedor de tudo.
Remake = Mais fino, intelectual.

No original, Tyrell seguia mais pelo dinheiro, enquanto no remake ele é na verdade um cara muito gentil e confiável!
De idiota amante do dinheiro a cérebro brilhante. Como não adorar?

Murphy

No clássico RE3: Nemesis, Murphy mostra sinais de infecção e começa a se transformar, então Nicholai o mata. Já no remake, ele morre assim que aparece. Pobre do Murphy. Voltar ao remake só para desaparecer mais rápido do que uma bala (tá, não foi uma boa escolha de palavras)… pobrezinho. E só para que conste, vocês sabiam que Murphy tinha sido condenado à prisão perpétua por assassinar 20 membros de uma gangue como vingança à morte de seu irmão?

Embora ele não tenha tido muito tempo na tela, sua aparição certamente marca.

Parasitas

Com RE3 Remake vimos a introdução dos parasitas. Drain Deimos podem depositar ovos dentro de Jill por meio de sua boca. Não é uma forma muito boa de passar o dia…


Aquela sensação de pânico em ter um desses ovos dentro de você!

Big E

Você já ouviu falar do “Big E”, a famosa banda de Raccoon City?

No jogo original, os moradores/fãs colocaram pôsteres do show por toda a cidade. E os fãs continuam leais, até mesmo no remake.


Pôster Big E no clássico RE3: Nemesis


Aqui está o pôster Big E no remake. Finalmente temos os rostos revelados após 21 anos!

Essas foram algumas mudanças observadas entre o clássico Resident Evil 3 e o Remake. As diferenças são marcantes, quando comparamos. Os jogos evoluíram em todos esses anos e é ótimo ver a evolução.

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Compartilhe as diferenças que você encontrou entre o clássico RE3: Nemesis e o Remake aqui mesmo nos comentários!