Resident Evil Village, RE7, RE2 e RE3 chegam ao Nintendo Switch via Cloud; Brasil fica de fora

A Capcom anunciou a chegada de Resident Evil Village, Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 ao Nintendo Switch por meio do uso de tecnologia Cloud – onde jogos rodam em um servidor nas nuvens, exigindo instalação mínima (no aparelho) e internet para uso de streaming. A novidade foi compartilhada em um Nintendo Direct e comemorada pelos fãs que ansiavam pelas aventuras de Ethan Winters e passeios em Raccoon City.

Só que a comunidade do Brasil vai ficar de fora dessa. O REVIL confirmou com a Capcom a ausência dos jogos no país. A decisão pode estar relacionada com questões técnicas que envolvem os servidores que rodarão os títulos nas nuvens. Uma demonstração jogável de Resident Evil Village já está disponível na eShop, a loja virtual do Nintendo Switch, em outros mercados – como os Estados Unidos, por exemplo.

Confira o trailer de anúncio:

 

Resident Evil Village Cloud, Resident Evil 7 Cloud, Resident Evil 2 Cloud e Resident Evil 3 Cloud serão lançados em 28 de outubro. O conteúdo adicional de Village, Winter’s Expansion, chega aos compradores em 2 de dezembro.