Acabou para Jill Valentine. Ela perdeu tudo em Raccoon City e agora também perde o PlayStation. É que o remake de Resident Evil 3 vai deixar de ser uma opção “gratuita” a assinantes do serviço PlayStation Plus Extra e Deluxe, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5. A data da saída do jogo é em 18 de março, praticamente um ano após ser adicionado no catálogo.
Outros jogos da Capcom também deixam de ser “de graça” a assinantes PlayStation Plus no próximo mês. São eles: Street Fighter V: Champion Edition e Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy.
Com a saída de Resident Evil 3, o único da série que vai se manter no serviço da Sony é Resident Evil Director’s Cut – exclusivo Plus Deluxe.
Não é a primeira e nem a última vez que parcerias momentâneas trazem jogos completos da Capcom em ambientes pagos gerenciados por terceiros. Tanto RE3 quanto Resident Evil 2 estão disponíveis sem custos adicionais no serviço de assinatura da Microsoft, o Xbox Game Pass. A diferença é que agora o PlayStation fica sem nenhum jogo com tecnologia recente – mas mantém Director’s Cut exclusivo em videogames.
É a última chance de jogar Resident Evil 3 no serviço Plus, mas obviamente que é possível adquirir o título diretamente e viver a experiência de “caça ao rato” com o gato Nemesis a qualquer momento. RE3 segue vendendo bem e já tem mais de 9,6 milhões em comercializações. O preconceito que alguns aí tem com jogo não tem atrapalhado a diversão de ninguém.
Imagem de apoio: Vitor (X)